Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/09/2023

Câmara: aprovada instituição do Dia do Nascituro em Penápolis

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Isanoel Ditinho, autor do projeto municipal para combater o aborto

A Câmara Municipal  aprovou por unanimidade em sua sessão segunda-feira, dia 11, projeto do vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS)  para a instituição e inclusão no calendário oficial do município de Penápolis o “Dia do Nascituro” (aquele que está prestes a nascer) em 8 de outubro. A propositura busca a realização de eventos e atividades por meio de  seminários e palestras voltados para a valorização da vida intrauterina (no interior do útero) e de cuidados maternos no período da gestação. Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, Ditinho destacou o objetivo da iniciativa de promover na sociedade, principalmente para casos de gravidez precoce, o reconhecimento  do sentido  e valor da vida humana em todos os seus momentos. Entre outros discursos, a vereadora Letícia Sader (MDB) defendeu maior atenção do poder público para prevenção da gravidez precoce.
A elaboração do projeto do “Dia do Nascituro” em Penápolis surgiu diante da preocupação de que o Brasil possa ter a   descriminalização do aborto voluntário até o terceiro mês de gestação  por meio de processo judicial a partir de iniciativa do  PSOL em 2017.  O julgamento do caso, através da ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 442, está com o STF (Supremo Tribunal Federal). 

Retorno
O vereador Batata da Pizzaria (PSDB) reiterou indicação ao Executivo para a elaboração de orçamento para a construção de uma ponte de ligação das duas vias da Marginal Maria Chica  nas imediações do Residencial Ville Conquisttá. Em outro pedido, o tucano defende  nova pintura das faixas de estacionamento da Santa Casa.

FUNEPE
O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) requereu informações sobre as situações  financeira e de pessoal da FUNEPE. Um dos questionamentos abrange relação de cargos e salários da instituição.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade