Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/06/2015

Cine Lúmine completa 10 anos de conquistas em Penápolis

Rafael Machi
Detalhes Notícia
A proprietária do Cine Lúmine, Mariá Bastos, sobre um projetor de cinema de película 35 milímetros; uma de suas paixões sobre o cinema

DA REPORTAGEM

O Cine Lúmine de Penápolis está completando neste mês de junho 10 anos de fundação. O cinema que já faz parte da história da cidade teve diversas evoluções neste período e hoje conta com a tecnologia através de projeções digitais e com imagens em 3D, garantindo qualidade de som e imagens. Entre as conquistas, a de maior destaque é que o Lúmine foi o primeiro que implantou o projetor digital financiado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). À frente da empresa está à empresária Mariá Aparecida Marins Bastos, que classificou a história do Cine Lúmine como a conquista de muitas batalhas vencidas para levar ao público um trabalho de qualidade e com bons filmes. “Tivemos muitas lutas e trabalhamos com responsabilidade, o que tornou estes 10 anos em Penápolis uma grande vitória, nos deixando muito gratificados em poder atuar na cidade trazendo a emoção do cinema. Esta é uma conquista de cada uma das pessoas que passaram por aqui e que colaboram até hoje com a dedicação e profissionalismo de nossos funcionários”, comentou. Com o slogan comemorativo “Cine Lúmine, há 10 anos projetando histórias”, teve início quando a empresária, apaixonada por cinema, veio para a cidade. Segundo ela, o espaço onde estão agregados o cinema e o Teatro Lúmine, havia sido reformado pelo proprietário, que ofereceu para que o espaço fosse aproveitado. “Foi aí que vimos à oportunidade de locar o espaço e montarmos o cinema. Tanto eu como meu marido, o Wanderli, sabíamos que o desafio seria grande, mas fomos em frente e estamos conseguindo grandes vitórias”, disse.

Avanços
Prova destas conquistas alcançadas pelo Cine Lúmine foi a contemplação do cinema como o pioneiro no Brasil a receber investimentos da Ancine para a compra de equipamento de projeção digital. Com isso, o Lúmine inovou na tecnologia, sendo colocado sistema de áudio digital Dolby 7.1 para a digitalização e implantação do 3D. A inovação contou com investimento feito através da Quanta DGT/AAM, empresa responsável pelos equipamentos digitais no país através de processo realizado por meio do eixo de digitalização do ‘Programa Cinema Perto de Você’, com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e da Ancine atravé do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). “Esta foi outra batalha que o Cine Lúmine conseguiu vencer. Poder ser a pioneira no país dentro deste projeto é motivo de orgulho. Participamos de muitas reuniões e me empenhei muito no projeto. Trabalhamos muito, mesmo, e mostramos resultados muito positivos, o que chamou a atenção. Felizmente tivemos este privilégio que é motivo de orgulho para o Cine Lúmine e para a cidade de Penápolis, que mais uma vez teve seu nome projetado em todo o Brasil”, ressaltou. Para Mariá, a chegada do cinema digital mostra ao público uma nova “cara” com cada vez mais investimentos em tecnologia, garantindo imagem e som de qualidade para o público. Ainda segundo ela, o cinema no Brasil ainda pode avançar muito. Na mesma linha deve seguir o Cine Lúmine, pois a cidade possui grande potencial de expansão. “Penápolis ainda é adormecida em muita coisa, inclusive na questão do cinema, mas vejo isso como uma questão de investimento no cultivo desta cultura. É isso que temos tentado fazer, levando o cinema para as pessoas através de incentivos e investimentos em tecnologia. Hoje nosso cinema pode se equiparar aos das grandes cidades, tanto na qualidade como na questão de lançamentos de grades filmes, mantendo uma grade sempre atualizada. Isso fez com que colhêssemos bons frutos e estamos muito contentes com os resultados até o momento”, ressaltou. “Temos parcerias com empresas que acreditam em nosso trabalho e confiam no potencial do Cine Lúmine. Também fico muito feliz em poder contribuir com projetos das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, podendo levar um pouquinho do cinema e do teatro para os penapolenses. Além disso, o Sesc tem sido outro grande parceiro. Temos todos trabalhado em conjunto, ajudando a melhorar cada vez mais o potencial de nossa cidade neste ramo”, enfatizou. Mariá aproveitou a oportunidade para agradecer ao carinho e confiança do público, além de todas as pessoas que contribuem ao sucesso do Lúmine. 
“Agradeço em primeiro lugar a Deus, por todas as conquistas e momentos ruins que servem como aprendizagem. Ao meu marido Wanderli Bastos, que sempre foi fundamental na minha vida me apoiando em tudo, meus filhos, ao projecionista Fabiano da Silva Mendes que está conosco nestes 10 anos, a todos os colaboradores do Cine Lúmine, ás famílias, clientes e amigos que nos prestigiam e aos parceiros que acreditam em nosso trabalho e nos apoiam”, finalizou.

Cine Lúmine conta com dois grandes lançamentos

Pensando sempre em estar atualizado com os grandes lançamentos do cinema mundial, o Cine Lúmine lançou ontem o filme de animação “Minions”, que conta a história de seres amarelos que, após a morte de seu chefe, vão em busca de um novo, pois desde os primórdios da história, eles estão destinados a servirem os maiores vilões. As aventuras acontecem durante a busca e em um encontro mundial de vilões encontram Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que visa ser a primeira mulher a dominar o mundo, porém, eles não serão os melhores ajudantes da vilã para a execução do plano. O filme está sendo exibido em duas seções diárias: às 18h00 e 19h30. A versão exibida é a dublada e com projeção em 3D. Ainda nesta semana também está sendo exibido o filme “Jurassik World” com seção às 21h00 em 3D. Para a próxima semana a expectativa é para o lançamento do filme 
“O exterminador do futuro: Gênesis”, que ocorre no dia 2 de julho. Considerado um reinício da série, o quinto filme da série de ficção científica retrata quando o sargento Kyle Reese (Jai Courtney) é enviado ao passado, ao ano de 1984 e recebe a ajuda inesperada do Guardião (Arnold Schwarzenegger) para manter uma das personagens principais em segurança e guardar o futuro.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade