Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/04/2015

Cidade oferece cursos profissionalizantes

Com o objetivo de aumentar as chances de inserção da população no mercado de trabalho, o IMP (Instituto Municipal de Profissões) oferece cursos profissionalizantes, de forma gratuita, para Panificação e Técnicas de Vendas. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de abril.
O curso é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Penápolis, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e o Gepron (Instituto de Gestão de Projetos da Noroeste Paulista). As aulas compõem o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), uma política de valorização do trabalho e do trabalhador.
Para participar dos cursos, terão preferência as pessoas desempregadas ou em busca do primeiro emprego, com idade mínima de 16 anos. As aulas têm previsão de início para o dia 04 de maio, com duração diária de 4h e ocorrerão de segunda a sexta-feira, durante dois meses. Serão disponibilizadas 30 vagas por curso.
Os interessados devem comparecer no Instituto Municipal de Profissões, localizado na avenida Antônio Veronese, 870 - Jardim Brasília, das 13h30 às 16h30 e das 19h30 às 22h. É necessário apresentar os seguintes documentos: RG (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); carteira de trabalho; uma foto 3X4. Mais informações poderão ser obtidas no ato da inscrição.

O Programa
O Programa Estadual de Qualificação Profissional beneficia tanto o mercado de trabalho quanto as pessoas que procuram emprego. Os cursos foram definidos pela SERT de acordo com os segmentos com maior demanda no município. 
Além disso, os cursos são voltados aos cidadãos que estão no auge da capacidade produtiva, têm grandes responsabilidades familiares e menos chance de voltarem para a escola. O Gepron entra como executor do projeto, com o fornecimento de materiais e profissionais.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade