Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/09/2023

Cidade da região distribuirá protetor solar e água aos moradores de rua

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Nova onda de calor, prevista para a semana que vem, deverá ter temperaturas que chegam aos 43°C

Com uma nova onda de calor prevista para os próximos dias, quando Araçatuba voltará a registrar temperaturas que podem chegar aos 43°C, a Secretaria Municipal de Assistência Social inicia, na semana que vem, a distribuição de protetor solar e água aos cerca de cem moradores de rua existentes na cidade.
A informação é da secretária municipal de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira. Ela disse, ainda, que a pasta aumentará o número de banhos no Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), localizado na rua Junqueira Freire, 327, bairro Paraíso. O local funciona das 8h às 17h.
Ela explica que, até então, as pessoas em situação de rua faziam a sua higienização, com banho e lavagem de roupas (o espaço conta com uma lavanderia completa), quando chegam para o café da manhã, que é servido de segunda a sexta, às 8h.
“Agora nós vamos deixar os frequentadores à vontade, de acordo com a necessidade de cada um, em relação aos banhos”, explicou a secretária. Segundo ela, cerca de 80 pessoas frequentam, diariamente, o Centro POP, equipamento da Assistência Social que oferece também almoço às pessoas em situação de rua.
Suseli explica que os funcionários da Secretaria já vêm orientando os moradores de rua para que fiquem nas praças, onde há melhor arborização e, portanto, são locais mais frescos.
Para os que desejam sair das ruas e ter um lugar para pernoitar, o município oferece um abrigo institucional, que fica ao lado do Centro POP. Lá, é feito um trabalho com psicólogo, assistente social e encaminhamentos para o trabalho. “Isso depende da vontade de cada um, de querer sair mesmo das ruas”, explicou.
O local tem capacidade para 25 pessoas e funciona 24 horas por dia, com atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivam a participação social das pessoas em situação de rua.

(por Alessandra Nogueira, RP10)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade