Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/10/2016

CEU das Artes exibe sessão gratuita de cinema hoje

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O filme presta um tributo a Nelson Triunfo, considerado o pai do hip-hop no Brasil

Na noite de hoje, 20, a Secretaria Municipal de Cultura fará a exibição gratuita do filme “Triunfo - A História do Pai do Hip Hop no Brasil”, a partir das 19h, no Cine Teatro CEU das Artes (Rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida). A sessão de cinema é uma parceria da Prefeitura de Penápolis com o Programa Ponto MIS.
O filme “Triunfo” presta um tributo àquele que é considerado o pai do hip-hop no Brasil: Nelson Triunfo - dançarino, compositor e “sociólogo da favela”, como ele próprio se define. Do sertão pernambucano, ele saiu para balançar os bailes black nas décadas de 1970 e 1980. Ainda na época da Ditadura Militar bateu de frente com os militares e abriu alas para a cultura de rua no Brasil.
O Ativista e dançarino Nelson Triunfo se encantou com a música negra e a luta pelos direitos civis nos Estados Unidos e tratou de colocar suas ideias em prática no Brasil, influenciando DJs, MCs, grafiteiros, b-boys e músicos. Nelson Triunfo foi um visionário que trouxe o soul ao Brasil, levou o rap às ruas e depois à periferia.
O documentário começa com um ritmo frenético, apresentando o dançarino Nelson Triunfo dançando com os amigos, e logo depois citando rapidamente a infância, a passagem por Brasília, a chegada a São Paulo, a paixão pela dança e pela música soul.
Outras personalidades da dança e da música dão depoimentos, como Theo Werneck, Wilson Simoninha, Xis, Sandra de Sá, Carlinhos de Jesus, Criolo e os Gêmeos. O documentário brasileiro de 2014, tem a direção de Caue Angeli e Hernani Ramos. Classificação livre. Duração 84 minutos. A sessão gratuita de cinema também conta com apoio da comunidade local especialmente do movimento hip hop, como o grupo Arsenal 018 e Coletivo Plis Guetto.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade