Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/07/2014

Ceim Renascer passa por adequações do prédio e amplia número de vagas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio de Oliveira esteve no Ceim Renascer na semana passada, conferindo a reforma do espaço para banho das crianças maiores

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis tem investido na construção de novas creches e ampliação das unidades existentes com o propósito de aumentar o número de vagas e consequentemente zerar a demanda existente. O Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim Renascer, localizado no Jardim Tóquio recebeu recentemente obras de adequações do prédio, possibilitando a criação de mais duas salas e com isso, aumentou o número de vagas, passando a atender mais dois grupos de crianças do Berçário I. 
Na semana passada, o prefeito Célio de Oliveira e o secretário de Educação, professor José Carlos Pansonato Alves, visitaram o Ceim Renascer para conferir as novas salas de atendimento das crianças. 
“Fizemos pequenas mudanças, como fechar algumas paredes e abrir novos acessos, e então conseguimos adaptar o espaço para mais duas salas que já estão sendo utilizadas com os novos grupos de alunos”, explicou o secretário de Educação, Zequinha Pansonato. No total foram criadas 10 novas vagas, sendo dois grupos de Berçário I, cada um com cinco bebês de quatro meses a 1 ano.   
A mãe Bruna Alessandra de Oliveira Rodrigues, 27 anos, está satisfeita com a criação das novas vagas, pois conseguiu que seu filho Pietro, de apenas 5 meses, ingressasse no Ceim Renascer. 
“Desde que eu estava grávida, procurei vaga em creche para meu filho, e soube que muitas mães também aguardavam vaga. Mas felizmente, com a ampliação desta unidade, há uma semana meu filho começou a frequentar o Ceim Renascer e eu posso trabalhar tranquila, sabendo que ele está sendo bem cuidado”, comentou Bruna Rodrigues, que trabalha como auxiliar de corte em uma empresa da cidade. 
A munícipe Leni de Fátima Silva Mendes também elogiou as novas vagas criadas; ela leva e busca seu sobrinho Vitor Hugo, de 8 meses, no Ceim Renascer todo dia. “O pai e a mãe do nenê trabalham o dia todo e por isso precisavam com urgência dessa vaga na creche para não ter que deixar o emprego”, disse. 
De acordo com a diretora do Ceim Renascer, Dircelene Aparecida Ferraz Alonso Rocha, além de aumentar o número de crianças atendidas, as adequações no prédio também possibilitaram melhores condições de serviço às educadoras, que passaram a trabalhar com salas mais amplas, arejadas, com mais espaço para desenvolver as atividades com as crianças. 

Banho 
Além das adequações das salas, o Ceim Renascer também passou por obras de reforma no banheiro da unidade, que apresentava infiltração na parede dos chuveiros. Tanto o encanamento quanto as instalações elétricas e hidráulicas foram refeitas e o espaço para banho também ganhou novo revestimento e piso antiaderente para evitar queda das crianças maiores durante o banho. 
Atualmente o Ceim Renascer atende 106 crianças de quatro meses a 3 anos e 11 meses, sendo 4 grupos de Berçário I, 4 grupos de Berçário II, 2 grupos de Maternal I e 2 grupos de Maternal II. 
O Serviço de Creche é coordenado pela equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação formada pelas servidoras Luzia Ambrosini Augusti, Wilma Ribeiro Zanetti e Marlene Gonçalves Nascimento. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade