Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/05/2022

CDHU continua alertando sobre golpes contra mutuários

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Mutuários da CDHU devem ficar atentos a golpes aplicados por meio de correspondência falsas

DA REPORTAGEM

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, tem intensificado o alerta para um novo golpe praticado por estelionatários que usam o nome de escritórios de advocacia.
Nas cartas enviadas para a residência dos mutuários, são oferecidas falsas propostas de acordo com descontos para a regularização da dívida. No texto, é indicado também um número de WhatsApp e um e-mail para o mutuário dar sequência à negociação fraudulenta.
As cartas usam nomes de escritórios de advocacia, inclusive, de escritórios credenciados pela CDHU. O objetivo é ludibriar o mutuário, dando a falsa impressão de se tratar de correspondência oficial da companhia.
A CDHU tem reforçado ainda que os boletos emitidos de forma correta pela Companhia sempre emitidos com código de barras iniciados por 104 (Caixa Econômica Federal) ou por 001 (Banco do Brasil).
Os boletos emitidos pela CDHU também sempre terão como beneficiário a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU e CNPJ: 47.865.597/0001-09, sendo sempre muito importante que a pessoa confirme os dados na hora de digitar o código de barras para pagamento.
A Companhia destaca também que não solicita qualquer tipo de depósito, transferência bancária ou PIX para quitação de débitos ou parcelas. A CDHU nunca faz negociações por WhatsApp.
Os endereços de e-mail oficiais da CDHU terminam sempre com @cdhu.sp.gov.br ou @apoiocdhu.sp.gov.br. A empresa não usa e-mail público (gmail, hotmail, ig e outros).
De acordo com o que foi informado, a CDHU já vem adotando todas as providências administrativas e judiciais necessárias com a finalidade de anular essa prática criminosa. Dentre as medidas administrativas, a CDHU tem intensificado, por todos os meios disponíveis, o envio de correspondências de alertas aos seus mutuários.
A orientação da CDHU é que desconsiderem essas cartas e registrem um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia (presencialmente ou pela internet) por estelionato ou tentativa de estelionato. Além disso, independente de ter sido efetuado ou não um pagamento, o mutuário poderá fazer denúncias sobre as fraudes à CDHU pelo e-mail fraudesdeboletos@cdhu.sp.gov.br, anexando as respectivas cartas e/ou boletos recebidos, prints de conversas, o BO e demais documentos envolvendo o assunto. Esse material auxiliará nas investigações.
Em caso de dúvidas ou antes de qualquer pagamento de boleto avulso, contate apenas os canais oficiais da CDHU, como o telefone 0800-000-2348, o site oficial (www.cdhu.sp.gov.br) ou procure o posto do Poupatempo.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade