Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/10/2014

Campanha de sindicato quer reduzir dívidas no comércio

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Everson Santiago explica que a campanha quer reduzir a inadimplência na cidade e aquecer economia local

DA REPORTAGEM

Uma parceria entre o Sincomércio - Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis - e as lojas locais foi firmada para tentar diminuir o índice de inadimplência na cidade. A campanha “Limpe Seu Nome” tem o objetivo de realizar a recuperação de crédito no comércio local para pessoas que necessitam quitar suas dívidas. As negociações entre o cliente e as lojas participantes poderão render descontos de 30, 50 e até 100% nos juros. De acordo com o representante do Sincomércio, Everson Santiago, a campanha será realizada entre os dias 01 e 30 de novembro. “Além de ajudar o consumidor a quitar suas dívidas, queremos injetar no comércio local o dinheiro que deixou de circular, fazendo com que a economia de nossa cidade tenha resultados mais positivos”, comentou. Ele explicou que os descontos oferecidos são apenas algumas das vantagens, mas que o cliente poderá negociar diretamente com a loja, sendo ofertado a ele ainda mais vantagens. Durante o período da campanha, as pessoas poderão procurar o Serviço Central de Proteção ao Crédito, que fica na sede do Sincomércio, para que seja feita pesquisa de seu nome. “Ela é sigilosa e só pode ser feita pela própria pessoa. Caso haja indicação que está inserido no banco de devedores e que a loja na qual pertence a dívida está participando do programa, o cliente poderá ir diretamente na loja e fazer a negociação através do projeto, obtendo as vantagens previstas no acordo”, explicou. Para ele, esta é uma ótima oportunidade para que o consumidor que tenha dívidas possa quitá-las com vantagens. “O projeto é muito interessante justamente por fornecer a chance ao consumidor de pagar suas dívidas até sem juros, dependendo da negociação, além de ter condições especiais para este pagamento”, ressaltou. A consulta ao consumidor será feita de forma gratuita, assim como a participação do lojista, que também não pagará para participar do programa. “Como eu disse, nosso objetivo é o de ajudar o consumidor a pagar suas dívidas e ao lojista de recebê-la r, injetando dinheiro e aquecendo a economia local, por isso, o comerciante que queira participar do projeto pode nos procurar para se inscrever”, finalizou. O Sincomércio fica na avenida Luis Osório, 763, no centro da cidade. 

Dívidas
De acordo com levantamento feito pelo Sincomércio, Penápolis possui hoje 7,7 mil devedores e o valor total destas dívidas já ultrapassa os R$ 3,2 milhões. Ainda de acordo com o levantamento, a faixa etária dos que mais devem no mercado é entre 31 e 40 anos, representando 28,26% dos devedores. O segundo lugar no ranking são pessoas entre 41 e 50 anos (18,27%). Os jovens devedores com idade entre 20 e 25 anos representam 17,90% do total. As mulheres estão entre as que mais compraram e não conseguiram quitar suas dívidas. São mais de três mil delas com o nome sujo na praça. Os homens são quase dois mil. 2,6 mil pessoas não tiveram seu sexo divulgado pelas lojas na qual possuem as dívidas.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade