Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/04/2016

Caged: Geração de empregos volta a ser negativa em março

DA REPORTAGEM

O número sobre a geração de empregos em Penápolis voltou a cair no mês de março segundo o levantamento do Cadastro Geral de Empregados de Desempregados, o Caged, do Ministério do Trabalho. O mês passado teve saldo negativo de três vagas de emprego, número muito abaixo das 326 que haviam sido criadas em fevereiro depois de uma grave crise que deixou a cidade sem gerar vagas desde maio de 2015. O mês de março deste ano teve pior resultado desde 2011, quando naquele ano o mesmo período havia registrado saldo negativo de 20 vagas. Desde então a geração neste período do ano vinha sendo positiva.
Segundo o levantamento apresentado pelo Caged, em março deste ano foram registradas 764 admissões contra 767 demissões. O resultado vai contra o número obtido na micro-região de Birigui, que abrange Penápolis e cidades da comarca e que obteve saldo positivo de 738 empregos. Entre os setores que tiveram os piores resultados em Penápolis está o do trabalhador volante da agricultura, que fechou o mês com saldo negativo de 60 vagas. Foi apenas uma admissão contra 61 demissões. O setor do soldador também não obteve bons resultados, fechando com 41 vagas negativas (47 demissões contra 6 contratações), sendo acompanhado pelo setor caldeireiro de chapas de ferro e aço, que fechou março com menos 37 vagas na cidade, sendo 45 demissões contra 8 novas contratações.

Lado positivo
Por outro lado, o setor do trabalhador da cultura da cana de açúcar tem o que comemorar, foram 143 contratações contra apenas 4 demissões, gerando saldo positivo de 139 novas vagas em março. O setor da saúde também se manteve em alta com a criação de 14 novas vagas, sendo 15 contratações contra apenas uma demissão, alcançando o segundo lugar do ranking do Caged. Por fim, o setor de motorista de caminhão para rotas regionais e internacionais fechou  março com 12 novas vagas (41 contratações contra 29 desligamentos). Ainda de acordo com o Caged, 53 pessoas tiveram, em março, a oportunidade do 1º emprego com registro em carteira.
Entre os desligamentos efetuados, 529 foram feitos sem justa causa, enquanto três pessoas foram demitidas por justa causa. No total, 5,1 mil estabelecimentos em Penápolis geraram, de forma direta, algum tipo de emprego formal no último mês.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade