Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/08/2023

"Café com Cora Coralina", acontece neste domingo no Museu do Sol

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

As comemorações ao nascimento da poetisa Cora Coralina, celebrado em 20 de agosto, continuam neste domingo (27) no Museu do Sol, com a Academia de Letras, Artes e Filosofia de Penápolis, promovendo o "Café com Cora", um café da manhã comunitário, onde os participantes podem contribuir com algo para degustação. 
Na oportunidade os participantes poderão contemplar uma exposição com as obras de Cora Coralina, e segundo o presidente da Academia Penapolense, o professor João Luís do Santos, além das leituras de seus poemas o público presente poderá conhecer os textos produzidos em homenagem à poetisa e conhecer um pouco da biografia de Cora Coralina e demais trabalhos dela.
“É com grande alegria que convidamos vocês para uma atividade inspiradora, um Café da Manhã com Cora Coralina. Uma oportunidade para vivermos uma experiência poética que une palavras, melodias e expressões artísticas, exposições”, evidenciou João Luís.
Para o diretor do Museu do Sol, Beto Fernandes, o evento é uma oportunidade para que a comunidade visite o espaço, participe das atividades relacionadas ao tema Cora Coralina, conheça a exposição em andamento (As Aparecidas, frente e verso, do Caxeta), entre outras obras relacionadas a Arte Naif.
“A gente recebe muitas solicitações para que o museu fique aberto aos finais de semana, mas por falta de recursos humanos, isso tem sido difícil. Então, nesse domingo, para aqueles que pedem o espaço aberto, é uma grande oportunidade para visitar o espaço”, informou Beto.

Exposição de artes
Explore a criatividade do artista penapolense Caxeta e outros artistas locais enquanto suas obras adornam o espaço, pintando um cenário de cores e que celebram a vida e a natureza, em perfeita sintonia com o espírito de Cora Coralina.

Sarau literário e musical
Deixe-se envolver pelas palavras que fluem, tocando corações e mentes. Compartilharemos trechos das obras atemporais de Cora Coralina, entrelaçados com melodias que elevam a alma e convidam à reflexão.

Museu do Sol
As portas do Museu do Sol estarão abertas para vocês explorarem suas maravilhas. Adentre as salas da história e da cultura da arte naif. Preparem-se para uma manhã de boas conexões, com música, artesanato, poesia e artes visuais. 
Não perca essa oportunidade de celebrar a vida, a arte e a literatura na companhia espiritual de Cora Coralina. Esperamos por vocês com corações abertos e sorrisos calorosos. 

SERVIÇO:

Café com Cora Coralina
Domingo, 27 de agosto de 2023
Horário: Das 9h às 12h
Traga seu pão, e vamos repartir em um Café Colaborativo
Local: Museu do Sol em Penápolis - Av. Rui Barbosa, 798, Centro

(Com A/I Museu do Sol)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade