Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/09/2014

Câmara vota projeto para promover redução do consumo de água

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Projeto piloto consiste na instalação de redutor de vazão em torneiras e esguichos nas mangueiras

A Câmara Municipal de Penápolis deve votar nesta segunda-feira projeto apresentado pelo prefeito Célio de Oliveira para promover a redução no consumo de água na cidade. A proposta consiste na instalação de redutor de vazão em torneiras e esguichos nas mangueiras com  caráter experimental em 33 residências, uma entidade e uma creche, no período entre setembro de 2014 e março de 2015. A meta é alcançar com os  participantes selecionados consumo médio de 180 litros diários por pessoa. Segundo a administração municipal, no ano de 2013 a média no município foi de 221 litros/habitante. A Organização das Nações Unidas (ONU), considera consumo ideal  de 110 litros. O projeto da administração municipal tem denominação de Piloto Meta 180.  O Departamento Autônomo de Água e Esgoto  de Penápolis (Daep), ficará responsável pela execução do programa. Os participantes   são 23 residências  da Rua Inácio Alves Penteado, no Jardim Eldorado, 10 residências  na Rua das Palmeiras, no bairro Village, a Associação Renascer da 3ª Idade e uma creche municipal. O serviço de instalação e material serão custeados pelo Daep.

Conservador
A Câmara Municipal também vota  a criação do projeto Conservador das Águas. Trata-se de um conjunto de ações para a melhoria da qualidade e a quantidade das águas do município através do envolvimento de proprietários rurais, como no incentivo a adoção de práticas conservacionistas de solo, aumento da cobertura vegetal e implantação  do saneamento  ambiental.
Em pauta para votação, também entram a prorrogação do convênio de cooperação entre o SESI e a administração municipal; e a atribuição deliberativa  para o Conselho Municipal do Meio Ambiente, cuja medida visa atender o programa Município Verde-Azul 2014.
A sessão da Câmara Municipal começa às 20h com transmissão ao vivo pela Rádio Difusora (AM-820), internet (www.camaradepenapolis.com.br) e TV Câmara (canal 14/TV a cabo).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade