Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/10/2014

Câmara vota projeto de cuidados com diabetes em creches e escolas

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Câmara Municipal também votará instituição do Dia Municipal das Prerrogativas dos Advogados

O projeto de instituição do programa de prevenção ao diabetes nas creches e escolas públicas municipais em Penápolis retorna segunda-feira para votação da Câmara Municipal.  A matéria, de autoria do presidente do Legislativo, Caíque Rossi, teve adiamento no começo do mês para ampliação de estudos e aperfeiçoamento. O programa busca detectar  alunos diabéticos  ou com tendência  a desenvolver a doença e encaminhá-los para tratamento. Os cuidados estão previstos a partir da matrícula nas unidades da rede municipal de Educação, quando os pais deverão responder questionário padrão: você tem notado se a criança tem bebido  água além do normal?; a criança tem urinado muito?; a criança tem passado mal frequentemente com tonturas?; a criança tem reclamado de vistas embaçadas?; a criança tem emagrecido  rapidamente?   e a criança tem histórico de familiares com diabetes?. No caso de respostas positivas, o aluno será encaminhado à rede pública de saúde em caráter de prioridade de atendimento  para consultas e exames. O aluno com diagnóstico de diabetes deverá apresentar  na unidade escolar documento médico indicando a restrição alimentar, com cópia à nutricionista do município para ajustar o atendimento. Caíque Rossi destaca que o diabetes, apesar de ainda não ter cura definitiva, dispõe de  vários tratamentos  para proporcionar uma qualidade de vida aos seus portadores e a alimentação é um dos principais cuidados.

Advogado
A Câmara Municipal também tem em pauta projeto de autoria do vereador Ricardinho Castilho  para a instituição do Dia Municipal  das Prerrogativas dos Advogados, em 19 de maio. A proposta dispõe que na semana que antecede  a data, deverão ser realizadas palestras relacionadas ao tema, quando possível em parceria com a OAB, na rede  pública de ensino. Em 2ª e última discussão, a Câmara Municipal vota o Programa de Recuperação  de Tributos (autoria do Executivo).

Merendeira
A Câmara Municipal entrega  no começo da sua sessão ordinária, às 20h, o título de “Merendeira do Ano”, para Rosana Maria Galindo da Rocha, do  CEIM/EMEI Jardim Del Rey. A escolha para a homenagem ocorreu em votação entre as profissionais do setor. O título “Merendeira do Ano” foi criado através de projeto do vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro. A sessão da Câmara Municipal começa às 20h com transmissão ao vivo pela Rádio Difusora (AM-820), internet (www.camaradepenapolis.com.br) e TV Câmara (canal 14/TV a cabo).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade