Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2010

Câmara: Ricardinho Castilho quer aproveitamento da área da CIESA

Detalhes Notícia

O vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho (PV), apresentou anteontem documento à administração municipal com pedido de estudos de reaproveitamento da área da Coimbra Indústria de Exportação S/A (CIESA). A proposta é que ocorra disponibilização do local para a abertura de outra empresa. Ricardinho Castilho relatou na tribuna da Câmara Municipal que a CIESA ( usina de borracha), possui ótima localização no entroncamento das Rodovias Assis Chateaubriand (SP-425) e Rodovia Marechal Rondon (SP-300) e está desativada há muitos anos. “Além da edificação da sede, acredito que possa ter um bom aproveitamento o restante da área da antiga usina de borracha”, disse Ricardinho Castilho. A área para a instalação da CIESA foi desapropriada pela administração municipal na gestão do prefeito Sinoel Batista. O vereador Zeca Monteiro (PT), repercutiu que na época, houve um grande empenho do poder público municipal para a viabilização da empresa com projeção de geração de significativo número de empregos. “Houve apoio através de dinheiro público. Temos que verificar a possibilidade de fazer um resgate nessa situação, como tantos que a prefeitura fez com outras áreas no Parque Industrial”. O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luís” (PSDB), considerou que passa de 200 mil metros quadrados o tamanho da área da CIESA. “A prefeitura tem mais uma área de 70 mil metros quadrados, com condições de bom aproveitamento de 50 mil quadrados”, disse “Professor Luís” na defesa de um novo Parque Industrial.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para o investigador da polícia civil, João Henrique Duarte Oberg, pela participação nas filmagens  do filme “Tropa de Elite 2”, nas favelas do Rio de Janeiro, após aprovação numa seleção entre 500 policiais ( propositura do vereador Ricardinho Castilho). Imprensa/Câmara

Foto: Antiga usina de borracha está desativada há vários anos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade