Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/05/2015

Câmara pede fiscalização de curvas de nível para evitar problemas com abastecimento de água

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Zeca Monteiro aciona Secretaria Estadual de Agricultura para ajudar a proteger Ribeirão Lajeado

A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Zeca Monteiro (PT), à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, na defesa de fiscalização  das curvas de nível  das propriedades rurais lindeiras  das cabeceiras  do Ribeirão Lajeado e seus mananciais. A iniciativa tem objetivo de evitar incidentes com o comprometimento no abastecimento de água a partir de fortes chuvas como ocorreu em abril.

Saúde
Zeca Monteiro também busca junto à Secretaria Municipal de Saúde, informações sobre as cotas para realização  de exames complementares  laboratoriais nas unidades básicas de saúde do município. Segundo ele, atualmente os pacientes precisam aguardar determinados prazos e retornar às unidades de Saúde para tentarem  autorização para o atendimento. 

CETESB
O vereador Ricardinho Castilho (PV), formalizou requerimento sobre a reprovação do aterro sanitário de Penápolis pela Cetesb em 2014. Ele questiona as causas, providências para adequações  e demora para solucionar os problemas apontados pelo órgão. 

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao penapolense Luiz Fernando Moreira pela participação como palestrante e representante da equipe  Saikoo Jiu Jitsu, de Penápolis, no Congresso Internacional HI Nutrition, realizado  de 07 a 09 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (propositura do vereador Caíque Rossi); Moção de Congratulação  à diretoria do Clube de Campo Lago Azul  pela realização do bingo do dia das mães (propositura do vereador José Santino), Moção de Congratulação ao servidor público municipal  Daniel Santana Garcia pelos 21 anos de dedicação à prefeitura (propositura do vereador Jonas do Povo) e Moção de Congratulação ao empresário Gilberto Fernandes, proprietário da Joanfer Alimentos Ltda,  pela comemoração  dos 60 anos no ramo de café  torrado e moído em Penápolis (propositura do vereador Professor Luiz).  

Estradas
O vereador Nardão Sacomani (DEM), questiona a administração municipal sobre as medidas das estradas rurais. O democrata apura se existe legislação municipal para o setor e como ocorre a sua fiscalização.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade