Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/09/2014

Câmara pede estudos para criação de projeto de reutilização da água

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Sistema de reuso proporciona significativa economia de água

A Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria do vereador Jonas Chamareli, o Jonas do Povo, com defesa de desenvolvimento de projeto de reutilização da água em Penápolis. A proposta consiste na inclusão de sistema para a captação diferenciada de água, como do banho, com reservatório especial  nas novas construções e adaptação nas existentes. A reutilização pode acontecer  nas descargas dos vasos sanitários, a partir do qual haveria  escoamento final  para a rede de esgoto. Jonas do Povo diz que o reuso da água nas edificações públicas  e particulares é mais uma forma de contribuição para economizá-la, visando evitar problemas no  abastecimento da cidade.

Luz
O vereador Jonas do Povo indicou à administração municipal a melhoria da iluminação  da Travessa José Amado, da Rua Raul Forchero Casasco, da Av. Irmãos Gallinari, da Rua Francisco Domingues Azenha,   no Residencial Village Regina, da Rua Alfredo Brandini, no Residencial Miguel Barbeiro, da Rua Antonio Ferreira da Silva, no Residencial Portal dos Faveiros, da Av. Sócrates Makrakis e do bairro Ana Paula.
Em dois requerimentos, Jonas do Povo questiona se o novo prédio da Cozinha Piloto foi concluído e se existe proposta de sua utilização para cursos de qualificação profissional, e se a Praça Fukuit Kubota, no Residencial Village Regina, foi incluída no programa de melhoria de iluminação pública.

PS
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho, requereu informações sobre a previsão de conclusão da reforma do Pronto Socorro Municipal.

Tutelar
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro, apresentou requerimento  que reitera iniciativa do vereador Alexandre Gil  para apurar quais providências a administração municipal  adota para atender os conselheiros tutelares com  novos direitos da categoria.
O vereador Alexandre Gil fez requerimento para a efetivação do Conselho Municipal para Assuntos das Pessoas Portadoras de Deficiência.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade