Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/10/2016

Câmara Municipal retoma realização de sessões após o fim do período eleitoral

A Câmara Municipal de Penápolis realizou anteontem (05/10)  sua primeira sessão ordinária semanal após o recesso em setembro e  as eleições municipais. O encontro voltou a ter transmissão das sessões pelos meios de comunicação e foi marcado com repercussão das eleições municipais. Os vereadores agradeceram os votos que receberam.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), considerou que na sua atuação no Legislativo se esforçou muito para atendimento à população. O petista elencou diversas conquistas, como para as áreas da saúde e infraestrutura.
O vereador Zeca Monteiro (PT), citou que 11.500 eleitores em Penápolis não usaram o direito do voto, o que sinaliza como os políticos estão desacreditados. “É preciso fazer uma reflexão sobre isso”.
O vereador Ricardinho Castilho (PV), afirmou que cumpriu sua atribuição de membro do Legislativo de fiscalizar a administração municipal, tendo também recorrido em algumas situações ao Poder Judiciário. “Estamos na política pelo nosso povo, por melhores condições de vida. Lutaremos mais”.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), um dos 3 reeleitos para a próxima legislatura, disse que as eleições municipais foram  difíceis e atípicas. “A imagem dos políticos, em nível de Brasil, está bastante arranhada. O resultado das eleições foi um puxão de orelha que os brasileiros estão dando em todos os cantos”.
O vereador Caíque Rossi (PSD), que concorreu à prefeito, opinou que a disputa ao Executivo foi entre seres humanos e o poder público municipal. “Não foi uma campanha de igual para igual entre duas pessoas”. Caíque Rossi também disse que se sentiu honrado com o apoio de quem acreditou no seu projeto inovador.
O vereador Fábio Pereira da Silva, o “Fabinho” (PSDB), falou que uma das maiores virtudes é saber perder. “Infelizmente nem todos sabem perder”. Fabinho reforçou que a imagem dos políticos está bastante comprometida. “Isso refletiu com alto número de abstenções e votos nulos e brancos. Tenho minha consciência tranqüila de ter feito o melhor por Penápolis”.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), reeleito, disse que a cidade possui muitos problemas e que o trabalho para solucioná-los em anos difíceis da economia deve ser grande.
O vereador Joaquim Soares da Silva, o “Joaquim da Delegacia” (PSD), desejou sorte aos reeleitos e eleitos. “Teremos um período de grandes dificuldades, de grandes problemas. Agradeço ao povo de Penápolis pela forma como fui recebido com carinho durante a campanha eleitoral”.
O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PSD), cumprimentou quem colocou o nome à disposição para disputar as eleições. “Num momento tão complicado que passa a política nacional, ser candidato é muito difícil”.
O vereador reeleito Nardão Sacomani (DEM), também destacou a participação de todos que concorreram às eleições. “São todos vencedores por terem colocado o nome à disposição da população”.
O vereador Lucas Casella (PSD), citou que Penápolis avançou nos últimos  quatro anos em alguns aspectos, como na defesa da causa animal. “Tenho muito orgulho de ter pertencido ao Legislativo, de ter lutado pelas políticas públicas que eu acredito”.
O vereador Jonas do Povo (PSD), falou que em seu trabalho como membro do Legislativo sempre focou na melhoria à população. “Tentei de detalhe a detalhe, muitas vezes consegui, outras não”. O parlamentar voltou a defender a implantação da Associação dos Diabéticos em Penápolis.  

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade