Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/04/2015

Câmara Municipal cobra rigor contra sucatas

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Permanência de sucata de veículos em vias públicas é proibida pela lei municipal nº 1585/2009

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira requerimento de autoria do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), na defesa de fiscalização  contra permanência de  sucata de veículos em vias públicas da cidade, proibida  pela lei municipal nº 1585/2009. Um dos pontos reclamados pelo tucano é  o prolongamento da Rua Giácomo Paro, na região de uma escola particular. A preocupação com a presença de sucata de veículos em local inadequado ocorre com objetivo de combater problemas para o trânsito e a proliferação de doenças, como a dengue. 
“Recebemos diversas reclamações da população sobre sucata de veículos nas ruas. Isso acontece também nos bairros Pereirinha e Cidade Jardim”, disse Tiquinho na tribuna da Câmara Municipal.

Luz
Outro requerimento de Tiquinho questiona a administração municipal sobre a quantidade e custos  de lâmpadas substituídas através de recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).  

Asfalto
O vereador Caíque Rossi (PSD), indicou ao Executivo o recapeamento asfáltico  da Av. Odoço Marques, mas imediações do nº 221. Segundo ele, o trecho enfrenta acentuada deterioração com buracos e pedras soltas. O atendimento com recapeamento asfáltico também  tem indicação de Caíque Rossi para a Av. Euclydes Garcia do Nascimento, nas imediações da Macro 1 de Saúde. O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), pediu tapa buracos nas esquinas da Av. Getúlio Vargas com a Rua Duarte Ferreira Canha, e Rua Duarte Ferreira Canha com a Av. Valentim Beneciutti. 

Rotatória
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), propôs a denominação da rotatória na frente do Penápolis Garden Shopping  como “Escoteiros  São Francisco de Assis” e autorização para  instalação de monumento desse grupo com criação de jardim ao seu redor. O pedido relata interesse dos escoteiros em colaborar na manutenção do verde no local.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação  aos proprietários  e equipe do Restaurante Kabana pelo aniversário de um ano (propositura do vereador José Santino).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade