Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/03/2015

Câmara faz novos levantamentos para TV digital

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Alexandre Gil, Ricardo Alves e Lucas Campos, em visita à TV Câmara de Tupã

O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PT), o assessor de imprensa do Legislativo, Ricardo Alves e o colaborador Lucas Campos, visitaram a TV Câmara  de Tupã, para aprofundar pesquisa sobre o sinal digital através da Rede Legislativa.  A medida ocorre como mais uma ação de preparo para avanços da TV Câmara de Penápolis, já autorizada para sinal digital de transmissão aberta para toda a cidade, incluindo zona rural. 
Atualmente o canal funciona com transmissão pela TV a cabo. O acordo de cooperação do acordo de cooperação para a integração da TV Câmara de Penápolis  à Rede Legislativa foi assinado em maio de 2012 pelo então presidente da Câmara Municipal, Nardão Sacomani (DEM). O sistema  opera por sistema digital, na modalidade multiprogramação, sendo possível ter a transmissão de até quatro programações simultâneas por um mesmo canal (TV Câmara de Penápolis, TV Câmara (Federal), TV Assembléia e TV Senado).
Em Tupã, a comitiva de Penápolis foi recepcionada pelo diretor e coordenador da TV Câmara, Robson Moreno e Caio Aoqui. Entre outras informações, o  grupo constatou excelente qualidade do sinal digital aberto. 
A criação da TV Câmara de Penápolis com transmissão  pela TV a cabo  se efetivou  em 2006 na gestão do presidente do Legislativo, Ivan Sammarco.

Água
A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), com busca de informações  sobre a capacidade de armazenamento  de água nos reservatórios do Daep  e qual a média de consumo diário no município. 
Outro requerimento de Tiquinho questiona a administração municipal sobre a aprovação dos projetos dos bairros Jardim do Lago IV e V sem a adequada instalação de postes de iluminação, principalmente  na Av. Orestes Soares de Moraes. Em defesa dos mesmos residenciais, ele contata a diretoria dos Correios (regional de Bauru), sobre a falta de entrega de correspondências.
Tiquinho ainda requereu à Funepe informações sobre o não início de distribuição de bolsas de estudos em 2015.
Já o vereador Nardão Sacomani requereu esclarecimentos sobre a não disponibilização de dados relativos à Lei da Transparência pela Funepe, a partir de parceria entre a entidade e a prefeitura.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade