Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/02/2015

Câmara encaminha indicação de aplicativo para denúncia de terreno sujo e dengue

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Indicação apresentada à prefeitura pelo vereador Tiquinho defende criação de aplicativo para celulares e tablets para população denunciar terrenos sujos

O uso da tecnologia para combater terrenos sujos e focos de dengue. A medida tem defesa pelo vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB). O tucano encaminhou através da Câmara Municipal indicação de criação do serviço à administração municipal. A proposta consiste na disponibilização de um aplicativo para  celulares e tablets, numa ligação  direta entre a população e o setor de fiscalização. “Ferramenta importante no combate à dengue e na diminuição  do número de terrenos com mato alto, recipientes que possam ser criadouros  de mosquitos da dengue e sujeira em geral, aplicativos  como o indicado  já são utilizados  por emissoras como a TV TEM para que a população filme ou fotografe qualquer situação irregular e transmita para divulgação nos telejornais”, considera Tiquinho. “A participação da população é muito importante  para ajudar as autoridades a chegar mais rápido aos terrenos sujos”. 

Quadra
O vereador Caíque Rossi (PSD), reiterou pedido à administração municipal para a reforma e revitalização  da quadra poliesportiva do Residencial Sílvia Covas. Ele também pede a instalação de postes trevo na Av. Mato Grosso (frente da Delegacia de Polícia), construção de valeta no cruzamento da Av. dos Funcionários com a Rua dos Professores, na Vila Dona Eugênia e  recapeamento da Rua do Pereirinha.

Asfalto
O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou o recapeamento da estrada que dá acesso ao bairro rural Córrego Grande pela Rua Altino Vaz de Mello, construção de bacias de escoamento no Residencial Sílvia Covas e limpeza do bueiro no cruzamento da Av. Matias Martins Garcia com a Rua Calil Amin Sader, no Residencial Atlântida. O vereador Zeca Monteiro (PT), indicou o conserto ou substituição dos aparelhos de ar condicionado na unidade de saúde do bairro Cidade Jardim. O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), indicou a limpeza de terreno no final da Rua Augusto Pereira da Silva no Jardim Tropical  e do Núcleo de Incubadoras  na Av. Getúlio Vargas e o fim de empoçamento na Rua Manoel Peres Serrano.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade