Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/10/2013

Câmara aprova projeto pela integração de vizinhos em prol da segurança

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Joaquim da Delegacia, exibe placa de identificação para os participantes do projeto “Vizinho Solidário”

A  Câmara Municipal de Penápolis aprovou anteontem por unanimidade a instituição do projeto “Vizinho Solidário”. A proposta, de autoria do vereador Joaquim Soares da Silva, o  Joaquim da Delegacia (PDT), busca a integração de moradores para cooperação com informações em benefício da segurança. Joaquim da Delegacia conheceu o projeto na cidade de Londrina (PR). Os participantes identificam suas casas com a placa “Área Protegida - Vizinho Solidário”.  “O objetivo é incentivar a formação de uma rede  de vizinhos para se comunicarem em caso de suspeitas, principalmente de crimes contra o patrimônio”, considerou Joaquim da Delegacia na tribuna da Câmara Municipal.
O vereador José Santino, Zezinho Leiteiro (PT), repercutiu que o auxílio entre vizinhos contra suspeitas de furtos e roubos já acontece em parte e que o novo projeto auxiliará no desenvolvimento da cooperação.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), defendeu ampla divulgação do “Vizinho Solidário” e uso correto dos contatos entre os moradores.
O vereador Lucas Casella (PV), opinou que o projeto “Vizinho Solidário”, possibilita mais uma oportunidade para o exercício da cidadania. “Não podemos viver isolados. Precisamos  olhar pelo próximo”.
O presidente da Câmara Municipal,  Caíque Rossi (PSD),também considerou que a proposta em pauta traz um benefício social, de aproximação entre vizinhos.
O vereador Jonas do Povo (PV), teve aprovação de emenda com acréscimo de utilização de apito em casos de suspeitas. “Funciona bem. Se aparecer no bairro alguém muito estranho e suspeito, o apito funciona como alerta”.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), falou que a placa “Vizinho Solidário” já ajuda inibir a realização de crimes.
O vereador Zeca Monteiro (PT), defendeu o envolvimento do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e associações de bairros para promoção do “Vizinho Solidário”.
O vereador Ricardinho Castilho (PV), aproveitou a discussão do projeto para cobrar penas mais rigorosas para crimes e cumprimento delas na totalidade como forma de ajudar a intimidar ações de marginais.
O vereador Fábio Pereira, o Fabinho (PSDB), pediu a efetivação do programa Atividade Delegada em Penápolis, em que policiais em dias de folga são pagos pela prefeitura para reforçar a segurança. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade