Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/09/2015

Célio deixa o PSD e se oficializa ao PSDB de Alckmin

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Participaram da entrevista coletiva o prefeito Célio de Oliveira (penúltimo à direita) e representantes do PSDB e partidos aliados

DA REPORTAGEM

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, anunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira (11) que é o mais novo filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Ele deixou o PSD do qual foi fundador e eleito em 2012, depois de receber convites de lideranças do partido e também do próprio governador do Estado Geraldo Alckmin, que é do PDSB. O anúncio ocorreu em entrevista coletiva à imprensa ocorrida na prefeitura, e contou com a presença de lideranças do novo partido e de aliados, e correligionários. Célio explicou que tomou a decisão pensando na cidade de Penápolis. Ele revelou sua preocupação em relação à crise que o País está vivendo e disse temer não conseguir atravessar 2016 que classificou como um “ano extremamente difícil”. Célio disse que quando entrou na prefeitura se reaproximou de Alckmin, com o qual mantém amizade desde 1988. “Num primeiro momento, houve orientação do PSDB em Penápolis, para que houvesse apoio à nossa gestão, o que se cumpriu por parte da executiva do partido e por um dos integrantes da Câmara de Vereadores. Na realidade, o convite partiu da executiva do diretório local, com apoio da regional, estadual, da coordenação de política do governo, além do respaldo pessoal do governador. Desta forma, pensando única e exclusivamente na cidade de Penápolis, não poderia deixar de atender este convite”, comentou. 
Na entrevista, Célio lembrou também que conversou com parceiros políticos que estiveram ao seu lado durante sua campanha em 2012 e todos eles lhe deram a liberdade para que escolhesse o partido. “Tive destas pessoas a garantia de que estaríamos juntos para alguma eventual parceria de projetos, não havendo a ruptura daqueles que me apoiaram em 2012”, disse. Para o prefeito, o governo do estado tem sido um grande parceiro do município, havendo diversos pleitos encaminhados e também muitos benefícios concedidos à cidade, tendo citado, o Poupa Tempo e conjuntos de obras da CDHU. “Tenho a convicção de que ao fazer este movimento eu consolido essa relação, que já é muito boa, mas que tende naturalmente a melhorar ainda mais”, afirmou.

Kassab
Célio também foi questionado pela imprensa sobre a relação entre ele e o presidente nacional do PSD e Ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Ele revelou que o ministro também deu liberdade para que ele fizesse sua escolha, não havendo, inclusive, nenhuma represália de sua parte e do Ministério. Recentemente, Kassab garantiu ao prefeito que Penápolis será incluída no primeiro lote da 3ª fase do Programa Minha casa Minha Vida, beneficiando o município, entre 30 cidades do Estado de São Paulo, a receber mais casas populares em nova ação do programa através do Governo Federal. “É evidente que ele lamentou o fato de perder um dirigente partidário. Sou o único prefeito do PSD na região entre Andradina até Bauru, mas ele disse que respeitava a decisão e que isso não influenciará em nossas ações e em nossa amizade”, ressaltou Célio. 

Eleição
Célio comentou que nada ainda havia sido discutido pelo PSDB sobre a eleição para prefeito de 2016, sendo que o partido ainda trata sobre sua filiação. “É evidente que um ato deste pode refletir lá na frente, mas este assunto será discutido somente no ano que vem quando chegar a hora”, ressaltou Célio. Entretanto, o vereador Fabinho (PSDB), que também participou da coletiva, se posicionou como sendo Célio o principal nome do partido para 2016, citando ele como “protagonista” desta campanha. “Obviamente com o Célio vindo para o PSDB, a chance dele ser nosso candidato é de 99%, até porque, ele não se aventuraria desta forma para ser um figurante dentro do partido, mas para ser um protagonista”, afirmou Fabinho. 


Mesmo no PSDB Célio ainda fica sem apoio de vereadores

Mesmo se filiando ao PSDB, o prefeito Célio de Oliveira, ainda terá que enfrentar algumas dificuldades, principalmente em relação à atuação dos vereadores Tiquinho e Professor Luiz, também do PSDB. Mesmo sendo do mesmo partido, ambos sempre foram de oposição à administração e demonstraram ser contrários à ao ingresso do prefeito ao partido. 
Por telefone, Luiz disse que possui diversas denúncias contra o prefeito no Ministério Público e que considera que Célio não seja um bom nome para o partido. “Se eu aceitasse a vinda dele seria algo incoerente da minha parte. Tenho várias denúncias contra ele e não concordo com diversas coisas dele, por isso acho que ele não é um nome bom para o PSDB”, comentou. Luiz enfatizou ainda que mesmo com Célio em seu partido, continuará cumprindo com seu papel de vereador, cobrando ações da administração e denunciando toda e qualquer irregularidade. “Não é porque ele veio para meu partido que vou deixar de realizar meu trabalho. Essa foi à função designada a mim pelo povo que me elegeu e em respeito a eles vou continuar exercendo minha função dentro da Câmara”, ressaltou Luiz. 
Procurado pela reportagem, o vereador Tiquinho disse apenas que vai continuar fazendo seu trabalho de fiscalização na Câmara e se negou a comentar qualquer outro assunto relacionado à mudança de partido por parte de Célio.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade