Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/09/2009

Barretos: Hugo atua para criação de Casa de Apoio de Penápolis

Detalhes Notícia

Uma casa para o uso dos penapolenses que fazem tratamento de câncer em Barretos. Para avançar na defesa desse benefício, o vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT), levantou quinta-feira em Barretos várias informações sobre estrutura, custos e importância das Casas de Apoio mantidas pelos municípios.  O trabalho do pedetista se intensificou após aceno positivo que ele teve dos empresários Beto e Teté Colnaghi, de doação de um terreno para a construção da Casa de Apoio de Penápolis em Barretos. A efetivação da proposta de atendimento especial aos penapolenses proporcionaria conforto que segundo vários relatos ajuda inclusive na evolução dos tratamentos. Em audiência com o diretor do geral do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Duarte Prata, Hugo Tadeu foi informado que tem sido  grande o crescimento do número de Casas de Apoio. Atualmente, são 55 unidades de diferentes municípios, a maioria através das prefeituras. “Os municípios dispertaram para a conscientização da importância da afetividade e do calor humano que uma Casa de Apoio própria possibilita. Na Casa de Apoio de cada município, as pessoas sabem os horários dos ônibus, se conhecem melhor. É mais humanização ”, disse Prata para Hugo Tadeu. O diretor geral do Hospital do Câncer lembrou que Penápolis foi muito tempo atrás o primeiro município além de Barretos a confiar o encaminhamento de pacientes para a instituição. Ele também enalteceu a família Colnaghi entre os maiores colaboradores do hospital. Prata manifestou apoio para abertura de uma Casa de Penápolis em Barretos. Após o encontro com o diretor geral do Hospital do Câncer de Barretos, Hugo Tadeu teve manifesto de auxílio também do engenheiro José Eduardo de Oliveira. “Estamos à disposição para colaborar e indicar outros profissionais  para a construção”. Entre as Casas de Apoio visitadas por Hugo Tadeu, está a mantida pelo município de Jales, 53 mil habitantes.  “É muito importante. O paciente fica junto ao pessoal da sua cidade, sentindo um carinho e amparos diferenciados”, informou a coordenação da Casa, cuja unidade em Barretos  é alugada por R$ 800,00 e atende média de 20 pacientes. A Casa de Tabapuã, município de 13 mil habitantes, atende cerca de 5 pacientes por dia. A exemplo da maioria desses espaços, a prefeitura custeia todas as despesas, como aluguel, luz e alimentação.  Inaugurada há 2 meses, a Casa de Fernandópolis, recebe 44 passageiros entre pacientes e acompanhantes. A unidade tem quatro quartos, sala de TV, banheiros e lavanderia. O almoço é fornecido através de marmita por um restaurante. O jantar tem preparo na própria casa. Hugo Tadeu foi acompanhado nas visitas pela assistente social do Hospital do Câncer, Cecília Fernandes. A Casa de Apoio de Penápolis tem o pedido  formalizado e defesa de outros vereadores, como Nardão Sacomani, Caíque Rossi, professor Luís e Célio de Oliveira.

Campanha
Hugo Tadeu adianta que a viabilização da construção da Casa de Apoio de Penápolis em Barretos poderá acontecer por meio de campanha de arrecadação. O trabalho tem o apoio manifestado por vários vereadores. Imprensa/Câmara

Foto: Vereador Hugo (direita), em encontro com o diretor geral do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade