Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2019

Bairros terão "Arrastão da Solidariedade" amanhã

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Na semana passada, arrecadação de alimentos foi feita em supermercados. Amanhã o “arrastão solidário” acontece em diferentes bairros

DA REDAÇÃO

Neste domingo (24), ocorre a terceira etapa da campanha beneficente denominada “Arrastão da Solidariedade”, que é realizada em Penápolis por meio de arrecadação de alimentos não perecíveis pelo Capítulo da Ordem DeMolay “Guardiões das Virtudes nº 526”, patrocinado pela Loja Maçônica Acácia Penapolense. A coleta será feita nos bairros, no período da manhã.
Serão percorridas as residências dos bairros Santa Leonor, Village Regina, Jardim Morumbi/Eldorado/João de Barro, Parque dos Girassóis, Jardim Tóquio, Jardim Guanabara, Vilas Fátima, América, Santa Teresinha, Del Rey, Jardim do Lago 4 e 5, Vila São Vicente, Jardim Pevi, Jardim Planalto, Jardim Shangrila, Cidade Jardim e Vila Jardim.
Além dos jovens DeMolays, também participam colaborando na arrecadação nos bairros os integrantes dos Escoteiros de São Francisco de Assis, Interact e Rotaract do Rotary Club, e LÉO Club do Lions e o Tiro de Guerra de Penápolis. Todos estarão devidamente identificados com camisetas de suas organizações, e acompanhados por responsáveis por setores.
Podem ser doados pela população gêneros alimentícios não perecíveis. Entre eles pede-se arroz, feijão, açúcar, macarrão, fubá, farinha, óleo e sal, por exemplo. Materiais de higiene pessoal e limpeza também são recebidos.
Todos os alimentos arrecadados serão distribuídos para 11 instituições assistenciais do município, como: Lar Vicentino, Vila da Infância, Santa Casa, Anjo da Guarda, Casa Abrigo, Casa da Sopa, Casa de Apoio em Barretos, Ministério Fonte de Vida, Hospital Espírita, SOS e Apae.

Finalidade
No último fim de semana a campanha arrecadou alimentos nos supermercados de Penápolis, foram cerca de 3,5 toneladas. A meta é alcançar 10 toneladas. Ao longo da semana os jovens do Capítulo DeMolay estiveram visitando algumas empresas e comércios pedindo doações, na forma de autorização para aquisições dos alimentos nos supermercados.
O presidente do Capítulo “Guardiões”, Paulo Toledo, destacou o empenho de todos os envolvidos e a generosa colaboração da população. “Estamos muito contentes com o apoio, e esperamos que nesta etapa percorrendo as residências de vários bairros possamos contar novamente nesta ajuda que beneficiará nossos irmãos penapolenses, assistidos por meio das entidades assistenciais”.
O “Arrastão da Solidariedade” é um projeto social promovido em todo o Estado de São Paulo pela Ordem DeMolay. A campanha é desenvolvida a nível estadual pelo Grande Capítulo do Estado de São Paulo filiado ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (Scodb), por meio do Capítulo “Guardiões das Virtudes”.
O objetivo do “Arrastão da Solidariedade” é incentivar as instituições a promoverem ações filantrópicas em conjunto, para que assim possam unir forças e alcançar um resultado maior, de modo que a Ordem DeMolay seja um instrumento de transformação social. 
Com esse projeto, os jovens da Ordem Paramaçônica desejam mostrar uma nova maneira de homenagear Jacques DeMolay, gerando a união entre os Irmãos através de uma ação que trará grande impacto social em solo paulista.

(A/I DeMolay)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade