Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/10/2016

Bairro Santa Leonor: Últimas ruas sem asfalto recebem guias e sarjetas

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os trabalhos também começaram na rua Arnaldo Ferreira da Silva

A Prefeitura de Penápolis segue com as obras de preparação das ruas do bairro Santa Leonor para receber pavimentação asfáltica. A localidade, após muitos anos, ainda conta com algumas ruas sem esse benefício, entretanto em breve esse desejo dos moradores será atendido. Após intensos trabalhos da Prefeitura para viabilizar a drenagem do solo, nesta semana foi possível efetuar a implantação de guias e sarjetas em alguns trechos.
Já foram preparadas com guias e sarjetas as ruas Ari Fattori e Arnaldo Ferreira da Silva. A mesma infraestrutura será implantada também, nos dias seguintes, na rua Florentino Sorroche Garcia, na avenida Manoel Soares de Queiróz e um trecho da rua Prefeito Gumercindo dos Reis.
Segundo informou o secretário municipal de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, também já foram efetuados os serviços de preparo do solo.
“Já foram feitas a limpeza geral da camada vegetal e a retirada de solo inservível. Fizemos a substituição do solo com a retirada da parte úmida, e providenciamos a recomposição com terra argilosa de alta compactação”, disse.
“Só depois deste preparo é que estamos iniciando a implantação das guias e sarjetas”, explica o secretário.
Nesta terça-feira (18), o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, foi ao local vistoriar os serviços. Acompanhado do vice-prefeito eleito, Carlos Alberto Feltrin, do vereador Nardão Sacomani, e do secretário municipal de Obras, Célio aproveitou para verificar o andamento das obras.

Compromisso
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, a pavimentação do bairro é aguardada há anos pelos moradores, e por isso ele assumiu um compromisso com a comunidade para, apesar de todas as dificuldades financeiras da Prefeitura, dar continuidade nas obras.
“O bairro Santa Leonor era uma região condenada, com um problema extremamente sério de umidade no solo, com a água minando em diversos pontos. Para resolver isso fizemos uma obra de rebaixamento da calha do Córrego da Estiva, que propiciou o escoamento da umidade nas ruas do bairro. Só assim foi possível iniciar a infraestrutura”, explica o prefeito.
Célio ainda lembrou de outras melhorias que já foram realizadas nesta região. “Implantamos uma academia ao ar livre e playground com iluminação e uma horta comunitária, para ampliar a os espaços de lazer para os moradores. Hoje temos um bairro totalmente diferente e que ainda receberá mais melhorias ao longo da nossa gestão”, assegurou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade