Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/01/2007

Avanhandava tem servidor capacitado em controle animal

Detalhes Notícia

O servidor da Vigilância Sanitária de Avanhandava, José Marinho Barreto, freqüentou em Araçatuba, um curso da Secretaria de Saúde do Estado que o capacitou como oficial de Controle Animal. Visando especializar funcionários no cuidado com cães e gatos, o curso foi viabilizado com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Saúde local e aconteceu no final do ano passado, contando com a presença de oito profissionais da área veterinária, sendo um deles da Colômbia (Nestor Calderon) e o americano especialista em cães e gatos, John Way. Servidores de 10 municípios da região, num total de mais de 50 pessoas, participaram do curso, que durou uma semana e teve inclusive aulas práticas e prova final e não apresentou nenhum custo para a Prefeitura Municipal de Avanhandava. José Marinho já está há vários anos atuando na área da Vigilância Sanitária.

Ele considerou o evento como bastante proveitoso e que vai ser útil no atendimento de animais em Avanhandava, principalmente na assistência daqueles que adoecem. A Vigilância Sanitária vem realizando no município um trabalho de conscientização para evitar a proliferação da Leishmaniose e está previsto para o próximo dia 29 um mutirão de limpeza em várias regiões da cidade. Para a realização do mutirão, haverá a participação de profissionais da área de Saúde do município. Somente no mês de novembro em Avanhandava foram confirmados através de exames 55 cães com leishmaniose, os quais tiveram de ser sacrificados. Ainda conforme informações da Vigilância Sanitária, constantemente também é feita a apreensão de cães errantes, cujo número é bastante grande na cidade. Em 2006 apenas o caso de uma criança que veio a contrair a leishmaniose foi registrado no município.

A criança, no entanto, se recuperou da doença. A responsável pela Secretaria de Saúde, Meire Sinkai Frezarin, ressaltou que está tendo todo o respaldo necessário do prefeito Gino Corbucci Filho para que os funcionários realizem cursos especializados visando a prestação de um serviço de qualidade para a população. (AI/PMA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade