Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/09/2022

Aumento de riscos: Ivan Sammarco faz alerta sobre escorpiões

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Período atual de reprodução de escorpiões foi alertado na Câmara Municipal pelo vereador Ivan Sammarco

A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão segunda-feira, dia 29, alerta através do vereador Ivan Sammarco (DEM) sobre período atual de aumento de riscos com escorpiões. O democrata falou da importância da prevenção, principalmente em agosto e setembro, quando ocorre a reprodução dessa espécie e as fêmeas concentram mais veneno. Ele também relatou o caso do  vereador Cabeça do  Coletivo (MDB), o qual  enfrentou fortes dores ao ser picado por escorpião na semana passada. 
“Temos todos que que cooperar e estar muito atentos contra os escorpiões”, disse Ivan Sammarco. 

Prevenção
Biólogos explicam  que entre as estratégias para afastar escorpiões está a eliminação de tudo o que pode virar abrigo ou alimento para eles. Entre as orientações estão : manter jardins e quintais limpos, evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas, lixo doméstico e materiais de construção nas proximidades das casas, evitar folhagens densas (plantas ornamentais, trepadeiras, arbusto, bananeiras e outras) junto a paredes e muros das casas, limpar periodicamente os terrenos baldios  vizinhos pelo menos numa faixa a dois metros junto às casas e sacudir roupas e sapatos antes de usá-los. 

Semáforo
O vereador Professor Bruno (PSD) fez requerimento em defesa da instalação de semáforo para pedestre na Av. Luiz Osório, na frente do Santuário São Francisco de Assis.

Asfalto
A vereadora Professora Jandinéia (PT) reiterou indicação à administração municipal para reparos na pavimentação asfáltica da Rua Augusto Pereira de Moraes, entre as avenidas Olsen e Eduardo de Castilho.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade