Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/10/2012

As expectativas de trabalho dos novos vereadores

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Fabinho foi o terceiro candidato a vereador mais votado em 7 de outubro

DA REPORTAGEM

 

Na  eleição municipal de Penápolis, realizada no último dia sete, houve modificações significativas na escolha dos eleitores na formação da Câmara de Vereadores. Dentre os 13 Edis que comporão o Poder Legislativo em 2013, quatro representarão a população pela primeira vez: Fabinho (PSDB) – eleito com 1.202 votos; Alexandre Gil (PT), 884; Jonas do Povo (PV), 340 e Lucas Casella (PV), 300 votos. Dentre os novatos, Jonas do Povo e Fabinho já haviam tentando se eleger em eleição passadas, Gil e Casella, conseguiram se eleger na primeira tentativa.

Os quatro novos vereadores falaram a reportagem do DIÁRIO sobre a expectativa e a responsabilidade de representarem a população junto ao Poder Legislativo, apresentando ideias para diversas áreas e promovendo uma política pública popular.

 

Fabinho

Fábio Pereira da Silva, o Fabinho, tem 30 anos e trabalha como vendedor. Em 2008 recebeu 560 votos que não foram suficientes para sua eleição. Fabinho revelou que fez sua campanha voltada no trabalho e na conversa com a população. "Dediquei muito nesta campanha, fui ao encontro das pessoas, amigos e apresentei minha proposta, pois não tinha dinheiro para gastar com muito materiais e propaganda", comentou. Durante a apuração ele estava com a família e disse ter ficado muito feliz ao saber da escolha da população. Quanto a sua personalidade, Fabinho se julga humilde e simples, simplicidade que pretende levar para a Câmara. "Sempre fui uma pessoa com alto astral e que gostou da companhia de amigos. Durante minha campanha contei com a ajuda de muitas pessoas e quero continuar tendo o apoio para que eu possa fazer um trabalho junto com a população", disse. Ele ressaltou a importância de lutar pela saúde na cidade. "Este foi e sempre será meu foco. Vejo que a saúde precisa melhorar, oferecendo mais condições para as pessoas, vou lutar pra que isso aconteça, sem esquecer também da educação, geração de empregos e outros itens que são importantes para os ciadãos", ressaltou. Fabinho enaltece a ajuda dos amigos e a confiança das pessoas. "Agradeço pelo voto de confiança. Ainda tenho muito a aprender e vou fazer isso com humildade, sempre buscando fazer um trabalho cada vez melhor", finalizou.

 

Alexandre Gil

Alexandre Gil de Mello, 34 anos é advogado. Esta é a primeira vez que se candidata a vereador, mas possui a experiência de quem já foi Secretário de Governo do prefeito João Luis dos Santos. Segundo Gil, sua campanha foi voltada para a apresentação de suas propostas e o trabalho servia como uma experiência que vinha adquirindo. "Fiz uma campanha tranquila, onde apresentava meus trabalhos, projetos e me empenhava em adquirir um conhecimento maior perante a população", disse. Durante a apuração, Gil acompanhou a contagem de votos com amigos, ficando contente com a oportunidade oferecida pelos eleitores. Além do trabalho na administração pública, Gil também já atuou em diversos trabalhos sociais, como o COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). "Acredito que minha trajetória foi fundamental na escolha das pessoas, fiquei satisfeito com o nível da minha campanha, onde procurávamos apenas mostrar quem sou, criando nos eleitores a ideia do voto consciente", ressaltou. Na Câmara pretende atuar em prol da população, independente de ser de um partido de oposição. "Minha postura é a de ser coerente com o que é correto. Quero trabalhar com sugestões para o crescimento da nossa cidade, mas também terei que criticar quando necessário, mas isso visando o aprimoramento dos trabalhos, oferecendo algo cada vez melhor para as pessoas", finalizou.

 

Jonas do Povo

Jonas Chamarelli, o Jonas do Povo, 41 anos é Servidor Público Municipal. Esta é a terceira eleição em que concorre, sendo a primeira em 2004, onde conseguiu 300 votos. A segunda tentativa foi em 2008, quando obteve 416 votos, sendo eleito agora com 340. Jonas ficou conhecido pela população ao atuar junto ao Banco do Povo. Segundo ele, a campanha foi com poucos recursos financeiros, mas voltada para a dedicação em apresentar seus projetos para as pessoas. "Dediquei-me muito e andei de casa em casa dos amigos. Visitei muitas empresas e falei com as pessoas nas ruas, levando minhas ideias e força de vontade de poder representar a população na Câmara, além de contar com o apoio de pessoas queridas como meu amigo ‘Antônio da cesta’, que acreditou em mim", comentou. Ele recebeu a notícia que tinha sido eleito junto com a família, momento de grande felicidade para todos. Jonas sabe da responsabilidade que terá como vereador, por isso ressalta que quer trabalhar de forma consciente e com a ajuda das pessoas. "Tenho que ter os pés no chão. Sei das limitações da Câmara bem como o potencial que ela possui, quero legislar em prol das pessoas", ressaltou. Dentre seus projetos, o servidor público é uma prioridade, ele pretende lutar e defender seus direitos. "Não só para eles, mas para todos que acreditam e querem ver Penápolis crescendo", finalizou.

 

Lucas Casella

O jornalista Lucas Casella também é o mais novo vereador eleito para 2013. É primeira vez que ele tenta o cargo, fazendo uma campanha modesta, mas voltada para o dialogo com os eleitores. "Conversamos com muitas pessoas, levamos nossas ideias, sempre pautados na seriedade que o vereador deve ter no cargo", comentou. A eleição, para Casella, foi uma surpresa pois ele esperava da experiência apenas uma forma de adquirir conhecimento. "Em certo momento da campanha eu comecei a trabalhar mais para meu candidato a prefeito, mas sentia que as pessoas se interessavam pelas nossas propostas, o que me deixou muito feliz", disse. Na Câmara Lucas pretende atuar em prol a cultura da cidade, trabalhando para a formação e incentivo às pessoas com potencial cultural. "Penápolis é um grande celeiro cultural, porém, vejo que ainda há muito que fazer justamente para incentivar as modalidades culturais de nossa cidade", enfatizou. Além da cultura, ele também pretende atuar em prol ao Jardim Alphaville, bairro onde mora, e da Associação de Proteção aos Animais de Penápolis. "Mas é claro que também vou atuar por toda a cidade, afinal quero aprender muito como político, valorizando cada vez mais nossa população", ressaltou. Casella aproveitou a oportunidade para agradecer a todos. "É algo novo pra mim, por isso estou me dedicando a conhecer o trabalho do legislador. Quero trabalhar junto com a população à qual sou muito grato pela oportunidade", finalizou. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade