Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/11/2014

Aposentada é furtada por suposto religioso

DA REPORTAGEM

Uma aposentada de 80 anos teve suas joias furtadas durante golpe aplicado na manhã de quarta-feira no centro da cidade. Um homem chegou à residência da vítima informando que queria benzer o local e deixar uma santa na casa. Esta é a segunda vez que o golpe é aplicado em 15 dias na cidade. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o fato aconteceu por volta das 11h00. A vítima disse para a polícia que estava em sua residência quando o golpista chegou, e informou que havia conversado com um padre da cidade e que estavam deixando a imagem de uma santa nas casas das proximidades, perguntando se ela tinha interesse em ficar com a imagem em sua residência. A vítima aceitou, e o homem pediu para ver o local onde a deixaria, e ele alegou que precisaria benzer uma corrente ou cordão de ouro. A aposentada foi até seu quarto e retornou com uma caixinha contendo várias joias, como anéis, pingentes, correntes e outras. O indivíduo ainda permaneceu no local por mais alguns minutos, saindo em seguida, momento em que a vítima percebeu que seus pertences haviam sumido, constatando o furto. Ela revelou que procurou pelo acusado nas proximidades de sua residência, mas que ele havia desaparecido. A Polícia Militar que foi acionada, realizou buscas na cidade na tentativa de localizar algum suspeito, mas até o fechamento desta edição ninguém havia ido preso. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial e um inquérito deverá ser instaurado pela Polícia Civil para que o fato seja investigado. 

Outro caso
Esta é a segunda vez que um caso como este é registrado na cidade em 15 dias. No dia 05 de novembro uma aposentada de 86 anos foi vítima do golpe. Na ocasião, ela disse para polícia que estava em sua residência quando chegou ao local um homem se dizendo ser padre e que estava na comunidade para ajudar nos trabalhos locais e que estava passando nas residências para proferir bênçãos aos moradores. Ela permitiu que ele entrasse e ainda arrumou uma mesa onde colocou suas jóias e carteira para que fossem abençoadas. Em um momento de distração o golpista disse para a vítima que iria buscar a imagem de uma santa e que logo voltaria para continuar a bênção, no entanto, ele não retornou. Foram levados brinco, corrente em ouro, e R$ 500 que estava na carteira. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade