Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/01/2018

Após dois anos, morre jovem baleado em fuga de roubo

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Jovem conduzia veículo roubado em Promissão e passou pelo bloqueio da PM quando foi atingido por disparo em 2016

DA REPORTAGEM

Morreu na madrugada desta terça-feira (22) um jovem de 20 anos que estava internado desde 2016 na Santa Casa de Penápolis depois que ele foi atingido por um tiro na cabeça enquanto fugia da polícia. Em setembro daquele ano ele e mais três pessoas roubaram um veículo na cidade de Promissão e fugiram para Penápolis. Um cerco havia sido montado pela Polícia Militar próximo ao Jardim Pevi, mas como os bandidos jogaram o carro em que estavam contra os policiais, os PMs revidaram com disparos, sendo que um deles havia acertado um dos meliantes. No dia do crime, ele completava 19 anos.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, foi o próprio pai do jovem quem procurou a polícia informando seu falecimento. Consta que ele estava internado na Santa Casa de Penápolis havia mais de um ano. De acordo com o que foi apurado, na época do crime, quando foi atingido pelo disparo, ele chegou a receber atendimento na Santa Casa de Araçatuba e, com seu quadro estabilizado, passou a ficar internado na santa Casa local desde então.
O corpo do jovem foi velado durante todo o dia de ontem no Bom pastor Memorial e o sepultamento estava marcado para ocorrer as 08h30 desta quarta-feira (24). 

Crime
Em setembro de 2016, um bancário de 36 anos, proprietário do veículo roubado, um Honda Civic, cor cinza, placas de Promissão, disse para a polícia que trafegava com o veículo pela rua Sílvio Gasparini quando, próximo ao Posto de Bombeiros, foi abordado por duas jovens que pediam ajuda. Neste momento, dois jovens, sendo um deles armado, surgiram e anunciaram o assalto, fugindo com o carro, tendo a vítima pedido ajuda ao Corpo de Bombeiros de Promissão, que imediatamente acionou a PM de Avanhandava. Um cerco chegou a ser montado naquela cidade, mas os bandidos conseguiram fugir.
Também com a informação do que estava ocorrendo, os policiais de Penápolis montaram um cerco na estrada Armando Viana Egreja. 
Novamente, quando o condutor do veículo percebeu a presença dos policiais à sua frente, acelerou o veículo e o jogou contra os militares, quase atropelando alguns deles.
Por conta disso, dois disparos foram efetuados contra o veículo. O condutor perdeu o controle do carro e caiu sobre uma valeta, sendo cercado pelos policiais, que conseguiram prender todos os envolvidos.
O jovem baleado era o condutor do veículo. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade