Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/10/2010

Ao contrário do país, cidade registra queda na inadimplência

DA REPORTAGEM

O SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) de Penápolis divulgou os números da inadimplência registrada no mês de setembro na cidade. De acordo com os dados, o comércio registrou uma queda considerável no número de inadimplência se comparado com o mesmo período do ano passado.

Foram mais de seis mil consultas ao cadastro, sendo 1.642 com débitos. No mesmo período do ano passado foram 5.769 consultas e, destas, 1.573 com débitos. Já as inclusões ao cadastro foram 397contra 635 no ano passado. Entretanto, a quantidade de pessoas que limparam o nome na praça foi menor em 2010, quando o serviço apontou 298 exclusões, contra 336 no ano anterior. O devedor que deseja regularizar sua situação pode procurar pessoalmente o SCPC de Penápolis, que é mantido pelo Sincomércio – Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis – localizado à avenida Luís Osório, 763.

País

O consumidor brasileiro está com dificuldade para pagar as compras que fez neste ano, diz pesquisa da empresa de análise de crédito Serasa Experian.

O indicador de inadimplência apontou aumento de 1,6% em setembro sobre agosto. Trata-se do maior avanço para um mês de setembro desde 2000 (quando foi criado o indicador) e do quinto consecutivo. Títulos protestados e cheques sem fundos registraram queda, mas o valor médio dos "borrachudos" cresceu 29,1%. Os valores dos títulos protestados e cartões de crédito e financeiras também apresentaram crescimento de 6,9% e 4,9%, respectivamente. As dívidas com os bancos registraram queda de 1,6%. Segundo os economistas da Serasa Experian, os aumentos da renda e do emprego formal no país têm ajudado a evitar um crescimento acelerado do calote.

Para outubro é esperado um novo aumento, devido às compras feitas para o Dia das Crianças - segundo a Serasa, a data foi a melhor para o comércio em 2010 até agora, com crescimento de 12% nas vendas. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade