Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/09/2013

Alunos participam de provas da Maratona Cívico Cultural

Rafael Machi
Detalhes Notícia
A aluna Mariana Andrade dos Santos (2ª da dir.p/esq.) ganhou o prêmio de melhor redação

DA REPORTAGEM

 

Inúmeros alunos da rede pública e particular de ensino estiveram reunidos na manhã de domingo, 01, durante a premiação da 39ª Maratona Cívico Cultural Semana da Pátria, da Loja Maçônica "Estrela Noroeste do Brasil". Em mais esta edição os alunos do Colégio Afonso Pena – o Anglo - conquistaram o 1º e 2º prêmios na prova individual, através de Gabriel Ryuji Yamakawa, com total de 28 pontos, e Carolina Aires Marangoni, com 27 pontos respectivamente. A competição deu uma bolsa de estudos para o aluno do ensino fundamental de escola pública que teve o melhor desempenho na prova objetiva individual. O agraciado foi Otávio Henrique Marchinete Coelho, da EE Prof. Oswaldo Januzzi, de Buritama, com 27 pontos. Ele empatou em número de pontos com a aluna do Anglo classificada em segundo lugar (13 pontos em Geografia e 14 em História), sendo usado como critério de desempate a data de nascimento, ficando a 2ª colocação para o aluno mais novo. Na categoria por equipe, o colégio Anglo de Penápolis conquistou novamente o título com 112 pontos. Em segundo lugar ficou a EE Manoel Bento Neto, de Santópolis do Aguapei (85 pontos). A Escola Estadual Prof. Ester Eunice de Oliveira ficou em terceiro lugar (84 pontos); a quarta posição ficou para a EE Prof. Oswaldo Januzzi, de Buritama (82 pontos) e, na quinta colocação, a escola Prefeito Francisco Antonino, de Luiziânia, (81 pontos).

 

Ensino Médio

A maratona também premiou os alunos do ensino médio, que desenvolveram redações com o tema estabelecido, "Se Posso Ajudar, Por Que Postergar?". Nesta edição a melhor redação foi da aluna da 2ª série do ensino médio Mariana Andrade dos Santos, representando a escola Yone Dias de Aguiar. O 2º prêmio ficou para a aluna da 3ª série do ensino médio, Andressa Silva de Carvalho, aluna da EE Carlos Sampaio Filho. Ainda sobre a redação, uma monção honrosa foi atribuída para a aluna Caroline Correa Teixeira, da 3ª série do ensino médio da escola EE. Manoel Bento Neto, e também a Bruna da Silva Ferreira, 3ª série do ensino médio da EE Francisco Antonino. Doze escolas participaram desta edição da Maratona Civico Cultural Semana da Pátria, sendo seis de Penápolis e seis de cidades da região. 70 alunos participaram do evento, 48 pela 8ª Série do Ensino Fundamental e 22 do Ensino Médio. Presentes no evento, o prefeito Célio de oliveira (PSD), o presidente da Câmara de Vereadores, Caíque Rossi (PSD) o Supervisor de Ensino, e ex-prefeito João Luis dos Santos, o Secretário Municipal de Educação José Carlos Pansonato, o Zequinha, professores, diretores de escolas e pais dos alunos participantes. De acordo com o coordenador Adhemar Módena, a maratona proporcionou aos alunos a troca de experiências. "O encontro sadio de alunos, pais, professores, coordenadores de ensino e diretores das escolas proporciona um maravilhoso clima de envolvimento criado pela troca de experiências que, certamente, refletirão em uma melhora no nível de ensino e no convívio social entre todos os envolvidos", concluiu. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade