Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/10/2006

Alternativas de Desenvolvimento: Câmara Municipal promove seminário com a UVESP, FNV e Prefeitura

A Câmara Municipal de Penápolis sediará no dia 24 de novembro o Seminário "Alternativas de Desenvolvimento". O evento é uma realização conjunta da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Frente Nacional de Vereadores (FNV), Câmara Municipal e prefeitura de Penápolis. O encontro em Penápolis foi viabilizado através dos vereadores Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão (PDT) e Roberto Calez (PT).
Os organizadores têm expectativa de um público de aproximadamente 120  vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e outros agentes políticos  da região.
A abertura do seminário ocorrerá às 14h00. O professor Waldemar Sândoli Casadei apresentará palestra às 15h00 com o tema "Desenvolvimento Regional Sustentado". Já às 16h00 haverá palestra  pelo coordenador da Comissão Tripartite do Estado de São Paulo para Implantação do SISNAMA, Fredmar Correa, sobre "O Papel dos Poderes Municipais no Trato das Questões Ambientais". Às 17h00 haverá palestra do secretário adjunto da Agricultura e Abastecimento, Carlos Nabil. Para todos os temas programados  serão destinados 30 minutos para debate. 

Asfalto
O vereador Cláudio Tiradentes (PL), requereu ao prefeito João Luís dos Santos (PT), a previsão para a retomada da pavimentação asfáltica do bairro Sílvia Covas. Ele questiona também quanto o município recebeu do governo estadual para esse benefício e qual a extensão da obra já executada.

Planta
O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, questiona como estão os estudos para a retomada da concessão de plantas de construção à população de baixa renda. O tucano também requereu à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os critérios estabelecidos para a instalação ou retirada de telefones públicos, e se há conhecimento da grande quantidade de telefones públicos comunitários antigos retirados pela Telefônica.

Educação
O vereador Roberto Calez (PT), requereu à dirigente regional de Ensino, Sônia Maria Santana de Abreu, informações sobre quantos e quais projetos realizados contra turno do núcleo comum das escolas estaduais.

Rodoviária
O vereador Mauro Olympio (PFL), questiona o que está sendo feito pela administração municipal para melhorar a conservação do Terminal Rodoviário de Penapolis. Segundo ele, o local apresenta aspecto de abandono com sujeita esparramada e deteriorações. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade