Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/02/2015

Administração investe em melhorias no Parque Aquático

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A área de entrada do Parque foi fechada com uma estrutura de alvenaria e portas de aço

O Centro Esportivo “Dirceu Gastão dos Santos Peters”, popularmente chamado de Parque Aquático, nos últimos meses tem sido alvo de diversos atos de vandalismo. O complexo, dotado de piscinas, ginásio coberto e quadras poliesportivas, é constantemente invadido por vândalos que depredam o patrimônio público. O setor mais atacado é o das piscinas.
O Parque Aquático é a maior área pública de lazer gratuita a disposição da população. A invasão do local tem prejudicado o tratamento das piscinas e afastado os munícipes que utilizavam o espaço. Com o objetivo de restabelecer a ordem no local, a administração municipal tem tomado uma série de medidas. 
Uma delas foi oficiar ao comando da Polícia Militar uma ronda mais ostensiva para coibir tais atos. “Estamos buscando apoio junto às autoridades militares para nos auxiliar na solução do problema. Pedimos também que as pessoas que observarem algum ato ilícito no local, comuniquem imediatamente a Polícia pelo telefone 190”, disse o secretário municipal de Esportes, professor Paulo Henrique Sanchez. 

Melhorias
Além da solicitação do auxílio policial, a administração municipal também tem realizado, com recursos próprios, adaptações na estrutura física do Parque Aquático para acabar com as invasões. Uma primeira ação foi o fechamento com estrutura de alvenaria do hall de entrada e colocação de portas de aço. 
Essa etapa será completada com a elevação dos muros em toda a extensão da rua Alarico de Paula Ribeiro e XV de Novembro, e, posterior colocação de concertina, uma barreira de segurança de arame em forma espiral. “Com isso, para ter acesso às piscinas, as pessoas terão que apresentar a carteirinha e trajes adequados”, revelou o secretário. 
“Todos tem direito de utilizar o espaço, no entanto, é preciso obedecer a regras, respeitando o ambiente e todos que o frequentam”, revelou. A administração municipal vai aproveitar as remodelações do espaço físico para executar mais duas melhorias. A primeira é a recuperação da piscina das crianças e a outra é a reativação da quadra de tênis. 

 

Recursos para ampla reforma do Parque já foram conquistados

O Parque Aquático de Penápolis também necessita de uma ampla reforma, por causa da deterioração do espaço pelo uso e da falta de investimento, durantes anos, na conservação. Em 2014, o prefeito Célio de Oliveira, conquistou uma emenda parlamentar junto ao deputado estadual Roque Barbieri, para a execução da reforma. 
Serão investidos na reforma R$ 350 mil. Para atender todas as necessidades do local, será feita uma adequação na arquibancada existente para a construção de um vestiário masculino e um feminino, visando atender o ginásio de esportes e as piscinas, totalizando uma área de 164 metros quadrados. 
O setor administrativo e a sala de ginástica também serão beneficiados com a reforma. De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, o local também precisa de adaptações para possibilitar o acesso de pessoas com necessidades especiais. 
“O projeto já está na Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude para análise e a administração municipal trabalha para regularização da área junto ao Cartório de Registro de Imóveis para que a liberação do recurso seja feita o mais rápido possível”, disse o prefeito.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade