Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/04/2024

SIRP firma parceria para impulsionar o empreendedorismo feminino em evento de destaque em abril

DA REDAÇÃO

Com o objetivo de promover e incentivar o empreendedorismo feminino no setor do agronegócio, o Sindicato Rural de Penápolis, em parceria com a FAESP - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, por meio da Comissão Semeadoras do Agro, o SENAR/SP -Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o SEBRAE-SP - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, realizará no dia 23 de abril o evento "Mulheres: É Tempo de Semear". 
O evento gratuito terá início às 17h30 e acontecerá na sede do Sindicato Rural de Penápolis, localizada na Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, nº 530, no centro da cidade.

Programação 
A abertura do encontro e as boas-vindas aos participantes serão feitas pelo Presidente do Sindicato Rural de Penápolis, Dr. João Antônio Castilho. Na ocasião, também estará presente a gerente do SEBRAE-SP de Araçatuba, Silvia Alzira Furio. Em seguida, terá início as palestras. 
A primeira delas será ministrada pela Dra. Juliana Farah, Vice-Presidente da Comissão Semeadoras do Agro, que discursará sobre o "Posicionamento da Mulher e seus Diversos Papéis". 
Posteriormente, a Dra. Adriana Menezes, Coordenadora da Comissão, fará uma apresentação com o tema: "Como Fazer Dar Certo". A programação seguirá com a palestra online "Amar é se Cuidar", ministrada por Ana Eliza Angelieri. O encerramento das apresentações será feito por Vanessa Xavier Sargon, consultora do SEBRAE-SP, com a palestra "Comece a Organizar Sua Ideia de Negócio". 
Além da grande variedade de temas abordados, o evento também contará com o Atendimento do Banco do Povo, um Programa de Microcrédito Produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras municipais, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Comissão 
A Comissão Especial Semeadoras do Agro da FAESP reúne mulheres vinculadas ao campo, de forma direta ou indireta, com o objetivo de apoiar a entidade na implementação de iniciativas que promovam o desenvolvimento e o empreendedorismo das mulheres ligadas ao setor agrícola. 
Essa promoção é realizada através do apoio a políticas públicas que visam reduzir as disparidades de gênero na sociedade brasileira, ao mesmo tempo em que busca fortalecer a economia criativa e aprimorar as atividades realizadas pela entidade.

Inscrições
Para participar gratuitamente do evento "Mulheres: É Tempo de Semear", os interessados podem entrar em contato com o Sindicato Rural de Penápolis pelo telefone (18) 3652-1424. As inscrições também podem ser efetuadas através do contato com o SEBRAE no telefone (18) 3607-2970, ou ainda via internet no link: https://forms.office.com/r/5bkqxFwwWR

(Com A/I SIRP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade