Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/04/2024

Educador infantil: requerimento questiona ações em prol de cargo

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Requerimento da vereadora Professora Jandineia em defesa de avanços em prol dos educadores infantis foi aprovado segunda-feira na sessão da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 8, requerimento apresentado pela  vereadora Professora Jandineia (PT) na busca de informações do Executivo sobre o andamento  da proposta de regularização dos cargos  de educador infantil sob o regime jurídico do magistério com renomeação como Professor de Educação Infantil (PEI). A petista questiona se o termo de compromisso assinado pelo prefeito Caíque Rossi (PSD)  terá efetivação do atendimento em 2024 e o que falta para o mesmo. 
O documento  encaminhado também pede esclarecimentos  se o projeto da reforma administrativa contempla a regularização do cargo de educação infantil. 
“A Câmara Municipal aprovou recentemente requerimento da sua comissão de Educação  e Assistência Social, em defesa de ações da administração municipal para avanços na valorização das educadoras”, relata o requerimento. 
“A administração municipal precisa  considerar  que as educadoras infantis  não desenvolvem apenas atividades lúdicas e recreativas inerentes à função de educador infantil, e sim, promovem e desenvolvem atividades educacionais  como instrumento pedagógico”.

Emurpe
O vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) requereu informações à Emurpe sobre o abandono de duas casas no Residencial Rosa Alberton. “Numa época em que a busca por  casas populares é intensa, se faz necessário cuidado para que eventuais problemas possam ser sanados para diminuição do déficit habitacional”, considerou o propositor.

Corpe
O vereador Dr. Rodolfo (PSD) requereu informações sobre as formas de apoio e de repasse financeiro  da administração municipal à Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (Corpe).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade