Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/07/2008

52º Jogos Regionais: Hoje tem festa de abertura no Tenentão

Clima de festa, empolgação e muito otimismo envolve Penápolis nos próximos dias com a realização dos 52º Jogos Regionais. Mais uma vez a cidade é sede das competições, que reúne milhares de visitantes. Para marcar oficialmente a abertura do evento o Comitê Organizador preparou uma grande solenidade a ser realizada hoje, 18, no Estádio Municipal Tenente Carriço, o “Tenentão”, a partir das 19h30 com entrada franca.
Os preparativos para a cerimônia estão acontecendo desde o início da semana; hoje durante todo o dia serão feitos os acertos finais nas montagens da estrutura no estádio, como palco, som, iluminação e decoração, entre outras ações promovidas para dar apoio à realização. A expectativa dos organizadores é de que o estádio esteja lotado, a exemplo das edições anteriores realizadas na cidade. A intenção é agradecer o prestígio do público com apresentações de qualidade e algumas surpresas reservadas para dar um toque especial à cerimônia.
De acordo com o secretário municipal de Esportes Lazer e Juventude de Penápolis, e também presidente do Comitê Organizador dos Jogos Regionais, professor Maurício Oscar Franco Marques, houve muito trabalho para organizar a solenidade de abertura, porém considera gratificante a tarefa já que trata-se de um dos pontos altos do evento esportivo. “A cerimônia de abertura é um momento de união e congraçamento entre as delegações participantes com o público da cidade que os acolhe. É uma hora em que podemos sentir o quanto é importante a integração das pessoas. Além disso sabemos que os atletas levarão consigo a vida toda esta experiência marcante que o esporte proporciona”, comentou ele.

Programação
Logo no início da solenidade haverá o desfile de todas as delegações. Ao todo são 57 cidades que se apresentarão ao público, porém o destaque do desfile deve ocorrer na entrada da delegação penapolense, que é a anfitriã.
“Convidamos toda a população a comparecer hoje ao Tenentão e saudar com festa os nossos atletas, transmitindo boa sorte e incentivando o espírito de participação que é o mais importante”, frisou o secretário Maurício.
“Neste mesmo sentido temos a certeza de que as demais delegações também serão recebidas com carinho pela comunidade penapolense que em muitas outras oportunidades já demonstrou ser receptiva e hospitaleira com os visitantes”, acrescentou. Na seqüência haverá hasteamento das bandeiras com a participação do Grupo de Escoteiros São Francisco de Assis. Na ocasião também haverá a entrada do fogo simbólico dos Jogos Regionais e o acendimento da pira olímpica; esta tarefa será realizada pelo judoca penapolense Breno Alves.
Quanto à declaração oficial de abertura dos jogos, a mesma será feita pelo representante da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo, professor Sérgio Roberto Cesário, que é o chefe do Comitê Dirigente.
Em seguida será feito o juramento do atleta pelo esportista Conrado Almeida, da modalidade de futsal.

Musical
Uma das apresentações artísticas da abertura será feita pelo Núcleo Municipal de Teatro de Penápolis, que produziu um musical baseado no espetáculo “Alegria”, do Cirque de Soleil. De acordo com o diretor no Núcleo, o ator e professor Luiz Colevatti, cerca de 30 atores participam do musical dirigido por ele. A parte coreográfica da apresentação foi coordenada pelo ator e bailarino Kall Andrade, e a concepção de figurino teve a colaboração do ator Daniel Dhemes, porém a execução do projeto foi feita em conjunto por todos os integrantes do Núcleo. O final do espetáculo musical culmina com uma grande queima de fogos. A partir daí a animação do público ficará a cargo da Banda Pecado Capital. Secom – PMP

Foto: A banda Pecado Capital vai fechar o cerimonial de abertura

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade