Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/12/2015

2015: Câmara Municipal de Penápolis teve 1466 proposituras

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Câmara Municipal de Penápolis teve 42 sessões ordinárias e 33 sessões extraordinárias em 2015

A Câmara Municipal de Penápolis totalizou 1466 proposituras no ano de 2015. São 733 indicações (pedidos de melhorias), 477 requerimentos (pedidos de informações), 156 Moções ( manifesto de congratulação, apoio ou repúdio), 36 projetos ( autoria dos vereadores e mesa diretora) e 64 projetos do Executivo. Uma das matérias discutidas foi a alteração do plano diretor do município com a criação de nova área para instalação de indústrias, na região da Rodovia Arnaldo Covolan, com objetivo inicial de abertura da Bonolat, empresa da área de laticínios, da família Colnaghi, com previsão de gerar 400 empregos diretos na cidade. Esse projeto teve debate ampliado pelo Legislativo através da realização de uma audiência pública. 
A Câmara Municipal também fez audiências públicas para debater a municipalização do trânsito, o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA), Lei de Responsabilidade Fiscal, Plano de Metas, Lei Orçamentária e Reorganização do Ensino Estadual. O Legislativo teve 42 sessões ordinárias e 33 sessões extraordinárias. A tribuna livre, espaço em que os munícipes podem falar sobre assuntos de interesse público, contou com 32 participações. Os ofícios expedidos chegaram a 954.

Economia
A Câmara Municipal economizou aproximadamente R$ 550.000,00 do seu duodécimo (recursos repassados pela prefeitura), em 2015, valor devolvido à administração municipal, junto com mais R$ 17.097,12, referentes a resultado de aplicação financeira.
O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PT), destaca que  o Legislativo teve significativa atuação em defesa da população em diversos setores e   amplos debates. O petista acrescenta que houve avanços com a consolidação da controladoria interna da Câmara Municipal, o que promove acompanhamento de gastos.  
A Câmara Municipal de Penápolis foi classificada em 1º lugar na região de Araçatuba em Transparência e 25º no Estado de São Paulo.  O Legislativo local também é o primeiro na região a conseguir canal de rádio FM na Rede Legislativa, projeto que está em estudos para efetivação, ocorrendo o mesmo com canal de TV digital da TV Câmara.  

Homenagens
A Câmara Municipal entregou em 2015 o título de Cidadão Penapolense ao empreendedor Massayuki Shinkai, título de Filho Ilustre ao médico Ruy Yukimatsu Tanigawa, Medalha Tiradentes ao policial militar Deivis da Silva  Sonsino, título de Mãe do Ano para Laide Torres Paro, Medlha Ayrton Senna para o esportista Paulo Henrique Castelleone Sanches, título de Cidadão Penapolense para o engenheiro agrônomo  Arata Assami, título de Professor do Ano para Wesley Pianti Chotolli, título de Educadora do Ano para Maria Isabel Zago Maschieto, título de Filho Ilustre ao bispo Dom Vartan Waldir Boghossian, título de Merendeira do Ano para Joana de Fátima Sena  Ramos, homenagem ao centenário do Dr. Ramalho Franco, diploma de Atirador do Ano para   Alex Gonçalves Vila Nova, Richar Sanches Rodrigues, Ewerton Alan Alves Monteiro, Vinícius  Garcia Magalhães e Felipe Augusto Araújo da Silva; e o diploma  Atirador Mirim  de Destaque  para Diego Henrique  Martins Pereira, Murilo Pesquero Peres, Danilo Henrique Leoni Lima, Iago Montiel Bernardino e Pedro Henrique  de Souza Lippe.
Na parte de convidados especiais,  entre outras participações, a Câmara Municipal teve a discussão da situação geral do município com o prefeito Célio de Oliveira e a situação  do abastecimento de água  com a presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira e o coordenador  do Consórcio do Ribeirão Lajeado, José Raphael Caputo, o Carioca.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade