Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/11/2010

“Dupla explosiva” faz sucesso entre clientes de bicicletaria

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Tic Tac e Biro Biro estão juntos há 20 anos com a bicicletaria Tic Tac

Pelo nome, Marco Antônio Barbosa, 52 anos e Francisco Carlos Mazai, 47, muitas pessoas não sabem que eles são grandes ícones penapolenses quando o assunto é bicicletaria. Mas quando são chamados pelo apelido se tornam pessoas públicas que muitos conhecem, pois fazem parte da história da cidade. “Tic Tac” e “Biro Biro” são os apelidos destes dois cidadãos considerados por muitos, as pessoas certas para concertar bicicletas. A dupla trabalha junto há 20 anos na bicicletaria Tic Tac. Neste período destacam muitas coisas vividas por eles. Tic Tac sempre gostou de trabalhar no conserto de bicicletas, e começou a atuar no ramo aos sete anos de idade. “Sempre tive paixão pelo que faço, me divirto bastante trabalhando com as bicicletas. Estou sempre sorrindo e pronto para uma boa piada”, comentou. Tic Tac é formado em contabilidade, porém prefere se dedicar ao conserto das bikes, profissão que exerce a mais de 30 anos. Ele conheceu Biro Biro quando ele trabalhava em outra bicicletaria, gostou do seu serviço e o convidou para atuarem juntos, permanecendo até hoje. Ambos formam a “dupla explosiva de Penápolis”, frase que gostam de dizer brincando com os clientes que são muitos.  Diariamente eles atendem cerca de 15 pessoas, fazendo remendos em pneus, centralização de aros e outros serviços de manutenção. “Às vezes brigamos, temos nossas discussões, mas nossa amizade supera tudo, é semelhante a um casamento, nosso amor supera obstáculos”, brinca Tic Tac se referindo ao colega de trabalho. O bom humor é a marca registrada da dupla que faz muitas brincadeiras e sucesso entre a clientela. A bicicletaria Tic Tac é a mais antiga da cidade em funcionamento, lá clientes tradicionais e novos fregueses levam suas bikes para concertar e dão boas risadas com a dupla. “Temos que ter sempre bom humor, não só por causa dos clientes, mas por estar bem conosco mesmo. É mais prazeroso trabalhar com alegria, pois o dia e o serviço rendem mais”, ressalta Biro Biro.

 

Bikes

O que chama a atenção na bicicletaria é a quantidade de “magrelas” estacionadas na porta do da oficina. Segundo eles, são 93 bicicletas que são religiosamente tiradas de dentro do estabelecimento todas as manhãs e colocadas na calçada, ato que é repetido no final da tarde quando são guardadas. São de pessoas que deixaram para realizar algum conserto e não voltaram mais. Algumas estão lá a mais de dois anos sendo retiradas e, colocadas no local, todos os dias. “Aqui tem bicicleta de pessoas falecidas, e outras que foram presas. Nós as deixamos e às vezes aparece alguém que quer comprar”, comento Tic Tac. Uma das histórias que eles contam é quando um americano, que provavelmente estava na casa de parentes em Penápolis, achou muito curioso ver aquelas bicicletas estacionadas e quis saber o motivo, pois afinal nunca havia visto algo semelhante. “Ele ficou muito curioso, bateu fotos, mexeu nas bikes, achou interessantes vê-las estacionadas na porta”, disse. Tic Tac, que diz ser o único no ramo que trabalha sem camisa pois atrapalha seu rendimento, ganhou este apelido em um antigo serviço de sapateiro. Ele ficava pregando peças com um martelo o dia todo, por isso seu patrão deu o apelido que ficou até hoje. Já Biro Biro teve o apelido colocado por amigos, pois era muito fã do ex-jogador do Corinthians. Apesar do trabalho simples e desgastante, a humildade, bom humor e paixão pelo que fazem são as principais características que se destacam na dupla explosiva da cidade. Eles afirmam que enquanto puderem, permanecerão consertando bicicletas e dando boas risadas. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade