Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

08/05/2024

Mãe denuncia creche após bebê aparecer com queimaduras na perna e partes íntimas, em Votuporanga

Imagem/Arquivo Pessoal
Detalhes Notícia
Segundo o boletim de ocorrência, unidade informou que a vítima se queimou com a água do chuveiro; Polícia Civil investiga o caso

A mãe de um bebê de um ano e nove meses procurou a Polícia Civil para denunciar uma creche após a filha aparecer com queimaduras de terceiro grau na perna e nas partes íntimas do corpo. O caso foi registrado no mês passado em Votuporanga (SP) e divulgado na última terça-feira (7/5).

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado como lesão corporal, no dia 23 de abril a mulher recebeu uma ligação da diretora da unidade pedindo para que ela fosse urgente até o local para buscar a filha. Ao pegar a menina no colo, a mãe percebeu que haviam queimaduras com bolhas na perna e nas partes íntimas da bebê. Ainda de acordo com o registro policial, a diretora disse que a menina foi a quinta criança a tomar banho e que um jato de água quente saiu do chuveiro, provocando as queimaduras.

A mulher levou a filha até a Santa Casa, onde as lesões foram constatadas. Ela contou para a polícia que teve acesso às imagens das câmeras de monitoramento da unidade, que mostram a filha brincando e entrando no banheiro com uma professora. Em poucos minutos, a educadora sai do local carregando a menina no colo, que chora muito. De acordo com ela, o tempo entre o ocorrido e a comunicação da escola demorou mais de uma hora.

A Polícia Civil requisitou exames de corpo de delito para a vítima no Instituto Médico Legal (IML), e aguarda os laudos que comprovem a origem dos ferimentos.

Solicitada pela reportagem, a Prefeitura de Votuporanga posicionou-se por meio de nota. Leia na íntegra abaixo:

“A Secretaria da Educação foi procurada pela família e, prontamente, prestou toda a assistência necessária, como acesso às imagens, além de realizar visitas à unidade escolar. Diversas informações foram obtidas e estão sendo enviadas para a Corregedoria Geral do Município, para dar início a um processo de investigação que irá apurar os fatos. Após análise do órgão e profissionais competentes, todas as providências cabíveis serão tomadas rigorosamente. Se a Corregedoria entender que é necessário afastar algum servidor, a determinação será cumprida.”

(Com SBT Interior)

VEJA TODAS AS NOTíCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade