Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

28/03/2014

Torcida penapolense comemora jogo histórico

Silas Reche
Detalhes Notícia
A torcida capeana foi as ruas de Penápolis comemorar o feito

A festa da torcida do Clube Atlético Penapolense invadiu a madrugada após o jogo histórico na noite de quarta-feira, 26, em São Paulo. A data dificilmente será esquecido pela torcida da Pantera da Noroeste. Em partida válida pelas quartas de final do Paulistão, a equipe comandada por Narciso dos Santos eliminou nos pênaltis o São Paulo em pleno Morumbi. No tempo normal ocorreu o empate em 0 a 0. A decisão, conforme o regulamento precisou ocorrer nas cobranças de penalidades máximas. Os jogadores penapolenses converteram as cinco cobranças com Guaru, Petrus, Washington, Douglas Tanque e Neto. Já o São Paulo iniciou as cobranças com o experiente goleiro Rogério Ceni. Além dele converteram os jogadores Luís Fabiano, Ganso e Osvaldo. O goleiro Samuel Pires defendeu a cobrança de Rodrigo Caio. Além de fazer história o feito rendeu outros dividendos. O time passou pela  primeira vez na história para a fase semifinal e no final de semana terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro. A classificação ainda garantiu para o time de Penápolis, pelo segundo ano consecutivo, uma das vagas para a Série D do Brasileirão que será disputado no segundo semestre. 
 
O jogo 
Durante os 90 minutos de bola rolando o Penapolense não se intimidou pelo fato de enfrentar o São Paulo no Morumbi e, apesar de não descuidar da defesa, criou oportunidades de abrir o marcador. O São Paulo, comandado por Murici Ramalho, ainda tentou pressionar, mas as chances criadas foram poucas. Ao apito final a decisão foi para os pênaltis, onde a classificação ficou para o time de Penápolis. Além da festa dentro de campo, a torcida em Penápolis foi para as ruas comemorar o feito em festa que invadiu a madrugada. O elenco permanecerá treinando em Atibaia à espera do confronto contra o Santos.

 

Ficha Técnica 
SÃO PAULO 0 (4) X (5) 0 PENAPOLENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26 de março de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22h00 (Brasília/DF)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Mauro André de Freitas e Tatiane Sacilotti dos Santos
Público: 16.955 pagantes
Renda: R$ 406.425,00
Cartões amarelos: Wellington, Luis Fabiano, Maicon (São Paulo); Alexandro Créu, Petros, Gualberto, Rodrigo Biro, Rodnei (Penapolense)
Pênaltis: SÃO PAULO - Rogério Ceni, Luis Fabiano, Ganso e Osvaldo converteram; Rodrigo Caio desperdiçou. PENAPOLENSE - Guaru, Petros, Washington, Douglas Tanque, Neto converteram.

Equipes
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos, Álvaro Pereira, Wellington, Maicon, Ganso, Pabon (Ademilson), Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.
PENAPOLENSE: Samuel Pires, Rodnei, Jailton, Gualberto, Rodrigo Biro, Liel, Washington, Petros, Guaru, Douglas Tanque e Alexandro Créu (Neto). Técnico: Narciso.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade