Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/04/2013

Timão revê adversário de tragédia pela liderança do grupo

O Corinthians viu o Tijuana (México) "voar" durante quase toda a fase de grupos da Libertadores, mas, na última rodada, é a equipe de Tite que aparece na liderança. Com uma boa vitória nesta quarta-feira, às 22h, diante do San José (Bolívia), no Pacaembu, pode garantir a liderança do Grupo 5, para decidir em casa o confronto das oitavas de final. O Timão garantiu a vaga no mata-mata na última quarta-feira, ao bater o Millonarios (Colômbia) por 1 a 0 em Bogotá. A equipe chegou aos mesmos 10 pontos do Tijuana, e assumiu a liderança pelo saldo de gols - 5 a 3. Este será o critério de desempate. Na mesma hora, os mexicanos recebem o Millonarios em casa, no gramado sintético do Estádio Caliente. No duelo diante do San José, o Corinthians revê o adversário do maior drama na temporada. Na estreia na Libertadores, empate por 1 a 1 entre as equipes em Oruro, o torcedor boliviano Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, foi morto ao ser atingido por um sinalizador naval, atirado por um torcedor corintiano. Naquele duelo, parte da comissão técnica alvinegra, que assistia ao duelo das tribunas, foi hostilizada, e Tite e o gerente Edu Gaspar deram coletivas emocionados após o jogo. O clube ficou de luto por uma semana. Desde aquele dia, 12 corintianos permanecem presos na Bolívia, mesmo após o menor H.A.M, de 17 anos, ter se entregado no Brasil assumindo a culpa pelo disparo. Por conta do incidente, o Timão não pôde receber torcida no duelo contra o Millonarios, no Pacaembu, e agora está impedido de ter torcida visitante em todos os jogos organizados pela Conmebol, em um intervalo de 18 meses a partir da punição, no início de março. Nesta quarta, porém, a Fiel está liberada e promete lotar o estádio. Tite teve uma baixa importante de última hora. O goleiro Cássio, com lesão no punho esquerdo, está fora por um mês e também é desfalque nas oitavas. Para o duelo, Julio Cesar foi escolhido. O camisa 1 era titular no início da campanha da Libertadores do ano passado, até falhar nas quartas de final do Paulistão, diante da Ponte Preta, e perder a posição para Cássio. Na frente, a surpresa ficou por conta da escalação de Emerson Sheik, enquanto Alexandre Pato fica no banco de reservas. Sheik havia perdido a posição para Pato, mas aproveitou a ausência do camisa 7 por quatro jogos, por conta de incômodo muscular, conseguiu uma boa sequência de jogos e se firmou novamente. Já o San José entra em campo eliminado, com uma vitória, dois empates e duas derrotas na competição sul-americana. O time boliviano, dirigido por Marcos Ferrufino, tem um suspenso (Luis Palacios, expulso no jogo anterior) e apresentará praticamente o que tem de melhor diante do Timão.

 

Times

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Romarinho e Emerson Sheik; Guerrero. Técnico: Tite.

SAN JOSÉ: Carlos Lampe; Ignacio García, Luis Palacios, Luis Torrico e Didí Torrico; Roly Sejas, Mario Ovando, Abdón Reyes e Marcelo Gómez; Diego Cabrera e Carlos Saucedo. Técnico: Marcos Ferrufino.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade