Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

09/04/2023

Saiba por que Raphael Veiga é a grande aposta do Palmeiras na final do Campeonato Paulista

Foto: Cesar Greco
Detalhes Notícia
Raphael Veiga durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol

O Palmeiras recebe o Água Santa neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, precisando vencer para conquistar o bicampeonato paulista consecutivo. O Verdão foi derrotado na ida por 2 a 1. A RecordTV transmitirá o jogo ao vivo.

Para levar a partida no tempo normal, a equipe de Abel Ferreira precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença; uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. E uma das principais armas do Verdão no confronto é Raphael Veiga.

Ainda que não tenha tido um grande desempenho na ida, o camisa 23 costuma brilhar em decisões. Ele é o maior artilheiro da história do Palmeiras em finais – e com folga. Já são 11 gols do meia, sendo que o mais próximo neste ranking é o ex-centroavante Evair, com seis.

Artilheiros do Palmeiras em finais na história:

11 gols: Raphael Veiga
6 gols: Evair
5 gols: Arce e Romeiro
4 gols: Edmundo e Paulo Nunes

Veiga marcou nas seguintes decisões: Recopa Sul-Americana de 2021, Supercopa do Brasil de 2021 (duas vezes), Conmebol Libertadores de 2021, Mundial de Clubes em 2022, Recopa Sul-Americana de 2022, nas finais do Paulistão de 2022 (três vezes) e na Supercopa do Brasil de 2023 (duas vezes).

Um dos titulares poupados na estreia da Libertadores, o meia alviverde considera que o foco exclusivo no Água Santa foi importante para absorver os erros cometidos na primeira decisão.

Ele usa como inspiração a decisão do último Paulista, em que o Verdão levou 3 a 1 do São Paulo na ida e reverter com um 4 a 0 na volta, também no Allianz Parque.

– No ano passado, no mesmo Paulista, precisávamos também reverter um placar em nosso estádio e foi um dos jogos mais incríveis que joguei aqui, a festa mais linda que a torcida fez. Não tenho dúvidas de que estamos confiantes para reverter esse placar – afirmou.

– O Água Santa chegou por méritos, fez grandes partidas, contra grandes equipes. Sabemos que o primeiro jogo não foi da forma que gostaríamos. Antes de qualquer um, nós também temos essa consciência, mas sabemos também o quanto estamos dispostos e com vontade de reverter esse jogo. Já provamos várias vezes durante esses anos o quão forte é a nossa equipe – completou.

Com cinco gols em 14 jogos na temporada, Raphael Veiga foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira e jogou alguns minutos do amistoso contra o Marrocos, no fim de março.

Segundo maior artilheiro do século do Palmeiras (69 gols), atrás apenas de Dudu (85), ele busca seu 9º título com a camisa alviverde. Antes, Veiga já venceu: os Paulistas de 2020 e 2022, a Copa do Brasil de 2020, as Libertadores de 2020 e 2021, a Recopa de 2022, o Brasileirão de 2022 e a Supercopa de 2023.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade