Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

30/03/2019

São Paulo e Palmeiras abrem semifinais no Morumbi

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
A bola para o primeiro duelo entre São Paulo e Palmeiras rola a partir das 18h, no Morumbi

São Paulo e Palmeiras vão colocar frente a frente na semifinal do Campeonato Paulista, que começa hoje, 30, duas equipes que têm sido lideradas por perfis bem diferentes. Enquanto o Verdão, com a melhor campanha do torneio, tem como destaque o trio renomado e milionário formado por Gustavo Scarpa, Ricardo Goulart e Dudu, o Tricolor ensaia um embalo recente impulsionado principalmente pelos garotos da base. É o autointitulado "trem-bala de Cotia", que ganha espaço em um time que também fez investimentos de peso como Hernanes, Pablo e, agora, Alexandre Pato. A utilização de jogadores mais jovens no time titular era uma reivindicação antiga no São Paulo. Imaginava-se que André Jardine executaria essa tarefa, mas a cessão de Luan para a seleção brasileira sub-20 e seguidas lesões de Liziero atrapalharam o ex-treinador. Coube então a Vagner Mancini colocar as ideias em prática. Do outro lado, o Palmeiras não tem primado pela utilização de garotos. Recentemente, acertou as saídas de atletas promissores, como o atacante Yan, emprestado ao português Estoril, e o lateral Luan Cândido, vendido ao alemão RB Leipzig por oito milhões de euros (R$ 35 milhões). Se tem pouco espaço para a base, o time compensa com investimentos pesados para contratar - ou, em alguns casos, manter - jogadores renomados e cobiçados no mercado. É o caso do trio que lidera os melhores momentos ofensivos da equipe. Ídolo da torcida e xodó desde o "chapéu" em São Paulo e Corinthians em 2015, Dudu é um exemplo do esforço que o Palmeiras tem feito para manter seu elenco qualificado. O time paulista recusou diversas investidas do futebol chinês pelo camisa 7, a última delas no início deste ano, e renovou contrato com ele até 2023, com uma vultosa valorização salarial. A bola para o primeiro duelo entre São Paulo e Palmeiras rola a partir das 18h, no Morumbi. Já o jogo de volta da semifinal está marcado para o próximo dia 7 de abril, domingo, no Allianz Parque, às 16h. 

TIMES
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Hudson, Bruno Alves (Arboleda), Anderson Martins, Reinaldo, Luan, Liziero, Igor Gomes, Everton Felipe (Everton), Pablo e Antony. Técnico: Wagner Mancini. 
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos (Luan), Edu Dracena (Gómez), Victor Luis, Felipe Melo, Bruno Henrique, Ricardo Goulart, Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson (Borja). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade