Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

25/02/2007

São Caetano recebe um Palmeiras em crise

O jogo deste domingo contra o São Caetano, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, poderia ser de festa para o Palmeiras, com a celebração da 350ª participação do goleiro Marcos na equipe. No entanto, o time do goleiro campeão da Libertadores (1999) e pentacampeão mundial (pela Seleção Brasileira, em 2002) chegará ao ABC nervoso com a crise instalada e carregando a marca negativa de um mês, ou seis rodadas, sem vitórias na competição. O Azulão, por sua vez, deixou claro que fará de tudo para usar a má fase do rival como rampa de retorno ao topo da tabela, de onde escorregou após a derrota por 5 a 1 para o Noroeste na última rodada.

Com o ciclo interminável de problemas, a crise no Palmeiras pode ser contada por etapas. A desta semana, que prometia ser de superação da seqüência de contusões, trouxe novas baixas, algumas provisórias, outras definitivas. Todas complicando a situação do elenco, nono colocado na tabela (com 13 pontos, três vitórias, quatro empates e duas derrotas). Os laterais Michael (esquerdo) e Amaral (direito) se machucaram nos treinamentos da quarta-feira, dia de retorno da folga de carnaval e foram entregues ao departamento médico. Leandro e Paulo Baier estavam confirmados como titulares, até o veterano lateral-direito deixar de treinar com a equipe, reclamando não receber os direitos de imagem há seis meses. O fato culminou com o atleta saindo definitivamente do Palmeiras.

Para sanar a falta de jogadores na posição, o técnico Caio Júnior deve improvisar Wendel na lateral e alçar Valmir, do time B, ao banco de reservas da equipe principal. O time não terá ainda o zagueiro Dininho, que treina com a equipe, mas não foi liberado para jogar, e o meia Edmundo, que está sendo poupado para o clássico com o Corinthians, no domingo seguinte. Rumores apontam, no entanto, que o camisa sete seria outro insatisfeito com os atrasos no pagamento. À frente, duas novidades para tentar acabar com o jejum. A primeira é a estréia do atacante Alemão, que já fala no caráter “decisivo“ não só desta rodada, mas também da próxima, contra a equipe rival.

Já no São Caetano, o técnico Dorival Júnior diz que, em casa, espera ver o São Caetano preparado para aproveitar a “chance decisiva na competição“. Quarto colocado, com 19 pontos (seis vitórias, um empate e duas derrotas), a equipe quer voltar para onde esteve até o tropeço na última rodada. E para voltar ao topo da tabela e ficar em situação mais tranqüila na busca pela vaga na fase semifinal, a equipe precisa não só vencer o Palmeiras, como torcer por maus resultados de São Paulo e Noroeste, segundo e terceiros colocados, respectivamente. O Azulão terá o retorno de Triguinho e a manutenção do volante Rafael Muçamba, desta vez na vaga de Luís Maranhão, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Noroeste. O meia Canindé não treinou durante boa parte da semana, com dores na região lombar, mas ainda assim pode ser escalado.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade