Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/12/2008

Peixe x Náutico: Sul-Americana, rebaixamento e artilharia em jogo

A última rodada também tem decisão na parte de baixo da tabela. Se lá em cima os times lutam por título e por vaga na Taça Libertadores, mais abaixo há disputa por vaga na Copa Sul-Americana e até rebaixamento. É aí que entram Santos e Náutico, que jogam neste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto vale a 14ª posição do Brasileirão, que dá direito à última vaga na competição continental. Ou, em caso de derrota do Náutico e uma combinação desagradável de resultados (duas vitórias de Figueirense, Vasco ou Atlético/PR), o passaporte para a Série B.

O Peixe tem 44 pontos e ocupa o 14º lugar. Já o Náutico, com 43, vem em 15º. Se um empate é ótimo para o Náutico, que primeiro tem de se manter na Série A, para o Santos é um placar perigoso. Isso porque o Atlético/PR pode ir a 45 se vencer o Flamengo, em casa, no mesmo horário. Nesse caso, o Furacão empataria com o Peixe em pontos, mas levaria a melhor no número de vitórias (12 a 11). Se o time de Curitiba não vencer, ao Santos basta um empate. Caso apronte na Vila Belmiro, além de se safar, o Náutico de quebra ganha uma vaga na competição internacional. No primeiro turno, o Náutico venceu por 1 a 0, nos Aflitos.

O jogo tem ainda um outro atrativo. Liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o atacante Kléber Pereira, do Santos, estará em campo para defender a liderança da tabela de artilheiros. Ele tem 21 gols e é perseguido de perto por Washington, do Fluminense, e por Keirrison, do Coritiba, ambos com 20. Com isso, Lima volta para o banco. O volante Bida, recuperado de lesão, também fica à disposição do técnico santista Márcio Fernandes. Ele formará trio de volantes com Roberto Brum e Rodrigo Souto. Kleber, que jogou no meio-de-campo contra o Atlético/MG, no último domingo, volta para a lateral-esquerda. Na zaga, Adaílton volta de suspensão e entra na vaga de Fabão, formando dupla com Domingos.

No Náutico, o atacante Gilmar, expulso contra o Atlético/PR, deixa o time. A dúvida fica entre o experiente Kuki ou a mudança para o esquema 3-6-1, com Willian e Geraldo tendo mais liberdade para ajudar o artilheiro Felipe. O zagueiro Adriano é outro que volta à equipe após cumprir suspensão.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade