Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

02/03/2014

Paulistão: Penapolense perde, mas continua líder

Reprodução
Detalhes Notícia
Momento em que Guarú converte a cobrança de pênalti que resultou no único gol do Penapolense

O Clube Atlético Penapolense perdeu ontem, 1, para o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida foi válida pela décima primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-1. Apesar da derrota, o Penapolense manteve-se na liderança do grupo A. O time capeano tem o mesmo número de pontos do São Paulo, mas, leva vantagem no número de vitórias (6 contra 5). Marcelo Macedo e César Gaúcho marcaram os gols do Botafogo, ao passo que Guarú diminuiu para o Penapolense, na cobrança de pênalti. O próximo jogo da Pantera da Noroeste será quinta-feira, 6, às 19h30, no Tenentão, contra o XV de Piracicaba.

 

O jogo

O Botafogo começou pressionando e abriu o placar logo aos oito minutos, quando o atacante Marcelo Macedo aproveitou sobra após cobrança de escanteio e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. Pouco antes do intervalo, os mandantes ampliaram o marcador, com o zagueiro César Gaúcho subindo mais do que os adversários. Mas, na etapa complementar, o panorama mudou, e o Penapolense começou a correr mais atrás do prejuízo. Aos quatro minutos, o experiente meia Guaru diminuiu, de pênalti. Oito minutos depois, Mike dividiu a bola com Petros e acabou levando o cartão vermelho. Os botafoguenses reclamaram demais da expulsão, mas não conseguiram fazer o árbitro Leandro Bizzio Marinho voltar atrás. Mesmo com um jogador a mais, os comandados do técnico Narciso não eficientes e não conseguiram se aproveitar da vantagem. Aos 45, o volante Washington equilibrou os atletas em campo ao dar carrinho violento e também receber o vermelho.

 

Ficha Técnica
BOTAFOGO 2 x 1 PENAPOLENSE

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 1 de março, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho;
Assistentes: João Edílson de Andrade e Maiza Teles Paiva
Gols: Botafogo-SP: Marcelo Macedo, aos oito minutos do primeiro tempo, e César Gaúcho, aos 42 do primeiro. Penapolense: Guaru, aos 4 do segundo (de pênalti).
Cartões amarelos: Botafogo: Lima, Giovanni e Hudson. Penapolense: Liel e Douglas Tanque.
Cartões vermelhos: Botafogo: Mike. Penapolense: Washington.

Times
BOTAFOGO: Gilvan, Daniel Borges, Henrique Mattos, Lima, Giovanni, César Gaúcho, Hudson, Wellington Bruno (Rafael Caldeira), Camilo (Leandro), Mike e Marcelo Macedo (Léo). Técnico: Wagner Lopes.
PENAPOLENSE: Samuel Pires, Rodnei, Jaílton (Neto), Gustavo, Rodrigo Biro (Samuel Balbino), Washington, Liel (Tiago Alves), Guaru, Petros, Alex Creu e Douglas Tanque. Técnico: Narciso.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade