Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

25/01/2022

Palmeiras massacra o Santos, acaba com jejum e conquista a Copinha

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Palmeiras ditou o ritmo e praticamente não sofreu até o apito final

O Palmeiras encerrou o jejum e é o novo campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdão venceu o Santos com facilidade por 4 a 0 na manhã de hoje (25), empurrado por mais de 20 mil torcedores no Allianz Parque.

O Palmeiras encaminhou o resultado em 15 minutos para conquistar a taça pela primeira vez. Aos 5, Endrick recebeu cruzamento de Vanderlan e abriu o placar. Com 11 min, Jhonatan puxou contra-ataque e tocou para Giovani, de fora da área, encobrir o goleiro Diógenes. E com 15 jogados, Gabriel Silva marcou de falta. Derick, capitão santista, foi expulso nos acréscimos. No segundo tempo, Gabriel fez de cabeça aos 8 e fechou a conta.

Com o 3 a 0 relâmpago, o Palmeiras ditou o ritmo e praticamente não sofreu até o apito final. Com um a mais em campo, a situação ficou ainda mais tranquila. O Santos mais se preocupou em evitar uma goleada maior do que tentar a reação.

O Verdão contou com o apoio do seu torcedor e foi para cima do Santos desde o primeiro minuto. O Peixe ficou acuado e, quando acordou, já perdia por 3 a 0 em 15 minutos. O Palmeiras encaminhou a vitória, soube administrar o resultado com tranquilidade e ainda ampliou. O técnico Paulo Victor pediu a todo tempo para que seus jogadores ficassem com a cabeça no lugar e reclamou quando a equipe recuou.

O Santos sentiu demais a falta do lateral-direito Sandro (lesionado) e do meia Lucas Barbosa (suspenso). Os substitutos Andrey e Fernandinho passaram longe de dar conta do recado. Ao sofrer o primeiro gol cedo, aos 5 min, o Peixe não conseguiu reagir e só foi passar do meio-campo quando o Palmeiras tirou o pé após o terceiro. Com a expulsão de Derick no fim da etapa inicial, qualquer mínima chance de reação acabou.

Expectativa x realidade 
O técnico Elder Campos falou no pré-jogo sobre a maior preocupação do Santos ser segurar o Palmeiras no começo da final. E o Verdão fez 3 a 0 em 15 minutos... O Peixe sentiu demais a decisão na casa do rival. A equipe alviverde teve melhor campanha durante a Copinha e ganhou a vantagem de atuar no Allianz Parque. A determinação da Federação Paulista de Futebol revoltou o Alvinegro, que emitiu uma nota de repúdio lamentando a falta do campo neutro na decisão. A arena contou com 20.814 pessoas, para uma renda de R$ 735.620,00. (Com UOL)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade