Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/12/2023

Palmeiras marca reunião com Abel e está disposto a oferecer aumento para mantê-lo em 2024

Foto: Marcos Ribolli
Detalhes Notícia
Abel Ferreira com a taça de campeão brasileiro, conquistada pelo Palmeiras na noite desta quarta-feira (06)

Abel Ferreira terá uma reunião com a diretoria do Palmeiras na sexta-feira. O técnico entregará um relatório com a análise da temporada e o que é necessário para 2024, mas o clube aproveitará para discutir o futuro do treinador.

Embora tenha mais um ano de vínculo com o Verdão, Abel não cravou sua permanência. Ele tem uma sondagem do Al-Sadd, do Catar, que promete oferecer um contrato muito vantajoso financeiramente, e cita estar esgotado depois de conquistar o título brasileiro.

O plano da diretoria liderada pela presidente Leila Pereira, porém, ainda é ter o português no comando em 2024. E para isso, o Palmeiras está disposto a oferecer o que for necessário, inclusive um aumento salarial a Abel e seus auxiliares: João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa.

O clube admite que o português não fique até 2027 em uma próxima gestão de Leila, como a mandatária dizia, mas considera vital a permanência de Abel para a temporada que vem, por já estar andando com o planejamento liderado por ele.

– Sexta-feira vai ser entregue (o relatório) à direção e a partir daí eu vou de férias. Tem uma reunião para entregar e falarmos do que foi o ano, do que se avizinha, mas também não posso negar isso: o futebol brasileiro é muito desgastante em todos os níveis. Eu amo o Palmeiras, sou extremamente grato ao futebol brasileiro, mas em especial ao Palmeiras. Ninguém ganha sozinho e tive a sorte de encontrar um clube organizado e que todos os recursos para darmos o melhor – disse Abel.

A dúvida sobre o futuro do treinador movimentou os bastidores do Palmeiras em Belo Horizonte, horas antes de enfrentar o Cruzeiro, pela rodada final do Brasileirão.

Em meio à expectativa pelo título, os membros da delegação aguardavam uma sinalização de Abel, que até agora não tratou com a diretoria nem sobre o interesse do Al-Sadd. O foco estava na conclusão da temporada com o troféu do brasileiro, conquistado na quarta.

Ao entregar o relatório na sexta-feira, Abel já manifestará o que o Palmeiras tem de fazer para o ano que vem: em quais posições precisa de reforços, quais atletas não podem sair e quais podem ser negociados.

Nas entrevistas após a conquista, Leila Pereira reforçou seu desejo pela permanência do treinador e disse que se sentirá surpresa caso Abel comunique que deixará o comando agora.

– Vai ser uma surpresa para mim (se Abel decidir ir embora). Porque temos contrato até dezembro de 2024, o Abel percebo que ele está muito feliz no Palmeiras, com toda a estrutura que proporcionamos para ele, seria uma surpresa para mim – declarou.

Abel repetiu que "contratos são para se cumprir", e no seu vínculo há uma cláusula de rescisão de perto de 5 milhões de euros (R$ 26 milhões). Caso deseje ir embora, ele ou o clube interessado terão de pagar esta quantia ao Palmeiras.

(Com ge - São Paulo)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade