Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

24/06/2007

Palmeiras enfrenta estigma do Palestra Itália contra o Atlético/PR no Brasileiro

Palmeiras e Atlético Paranaense se enfrentam neste domingo, às 16h00, no Palestra Itália, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Coincidência ou não, são os únicos dois times que somam oito pontos na tabela de classificação. O Furacão tem vantagem pelo saldo de gols e ocupa o 10º lugar, enquanto o Verdão está na 11ª posição.

O time Alviverde terá de enfrentar o estigma de não se dar bem em jogos realizados em seu estádio. No Brasileirão, em três jogos, o time conquistou apenas uma vitória em seu “território”, além de um empate e uma derrota. O aproveitamento é de apenas 44,4%. Já o Atlético Paranaense tem sido um visitante “indigesto”. O time realizou apenas duas partidas longe de seus domínios neste campeonato, mas ainda não perdeu. Venceu uma e empatou outra. O aproveitamento fora de casa é de 66,7%. É o terceiro melhor visitante da competição.

O volante André Rocha acredita em um bom resultado no Parque Antarctica. “O técnico mexeu bastante. Temos condições de fazer um bom jogo. Agora, é claro que o Palmeiras é uma grande equipe e, por viver um momento difícil, vem com tudo pra cima”, afirmou. O técnico Antônio Lopes já decidiu mudar o sistema de jogo, do 3-5-2 para o 4-4-2, mas faz mistério para anunciar a escalação. Com esta modificação, o volante colombiano Valência aparece pela primeira vez na equipe titular, no lugar de Erandir, poupado devido a problemas particulares. No meio, Tiago não está 100% recuperado de uma lesão no joelho e, se for vetado, Válber entraria na vaga. Lopes também não definiu se escala Jancarlos, na lateral-direita, ou se Nei sai jogando. Caio Júnior deve mexer pouco no time do Palmeiras. Além da estréia de Max, vindo do América-RN, no ataque, em substituição ao paraguaio Florentín, que teve seu contrato rescindido nesta semana, Edmundo e Michael, que estavam suspensos, voltam ao time na condição de titulares absolutos.

Além de sacar o atacante Marquinho e o volante Wendel da equipe, outro que vai perder a vaga é o lateral-esquerdo Leandro, que será colocado no banco de reservas para a entrada do garoto Valmir, uma das apostas palmeirenses que veio das categorias de base. O Palmeiras leva vantagem no confronto contra o Atlético Paranaense nos números gerais da história do Campeonato Brasileiro. Em 19 jogos, foram sete vitórias Alviverdes, oito empates e apenas quatro vitórias Atleticanas. O Verdão marcou 24 gols e sofreu 21.

No Palestra Itália, o Verdão jamais foi derrotado pelo Furacão. Ao todo, contando todos os campeonatos, foram doze jogos, com sete vitórias e cinco empates. A última partida, que aconteceu em outubro de 2006 pelo segundo turno do Brasileirão, terminou com um empate por 2 x 2. Paulo Baier e Neto Baiano marcaram para o Palmeiras, enquanto Denis Marques foi o algoz, com dois tentos.

 

TIMES

Palmeiras: Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, Nen, Edmílson e Valmir; Pierre, Michael, Martinez e Caio; Edmundo e Max. Técnico: Caio Júnior

Atlético/PR: Guilherme; Jancarlos (Nei); Danilo e João Leonardo; Edno; André Rocha, Alan Bahia, Valência e Tiago (Válber); Denis Marques e Alex Mineiro. Técnico: Antônio Lopes

Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade