Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

18/09/2022

Palmeiras e Santos se enfrentam no Allianz Parque

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O clássico das saudades, como é conhecido, já aconteceu 301 vezes ao longo da história

Palmeiras e Santos se enfrentam no Allianz Parque, às 18h30, deste domingo, 18, pela 27ª rodada do Brasileirão. Líder isolado, com 54 pontos, o Verdão vai em busca de aumentar ainda mais a sua vantagem na primeira posição e ficar cada vez mais perto do título. O time da baixada, por sua vez, vive instável no campeonato e ocupa o décimo lugar, com 34 pontos. O clássico das saudades, como é conhecido, já aconteceu 301 vezes ao longo da história. São 131 vitórias do Palmeiras, contra 93 triunfos santistas e 77 empates. O retrospecto mais recente também é favorável ao time Alviverde, que venceu os últimos seis jogos contra o Peixe. O último encontro entre as duas equipes foi em 29 de maio, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o elenco de Abel Ferreira venceu os comandados, até então, por Fabián Bustos por 1 a 0 em plena Vila Belmiro. A última vez em que o Santos venceu o clássico com o rival foi em outubro de 2019, pelo segundo turno do Brasileirão, quando venceu o duelo em casa por 2 a 0. No Allianz, o Peixe superou o Palmeiras em apenas uma oportunidade, em setembro de 2017, pelo placar de 1 a 0, também pela competição nacional. O elenco do Palmeiras se preparou para o clássico durante a semana. Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnicas e táticas, com ênfase nas transições, movimentações e construções de jogada. Raphael Veiga e Jailson se recuperam de cirurgia e seguem sob os cuidados do departamento médico palestrino. O Santos chega para o clássico na capital paulista precisando engatar vitórias no torneio. Sem vencer há três rodadas, o Peixe vive uma temporada instável e o jogo deste domingo pede para que o time reaja para não amargar a parte debaixo da tabela. O único desfalque do Alvinegro segue sendo o meia Rodrigo Fernández. O volante segue em tratamento interno de fisioterapia e ainda está fora dos planos do Peixe. 

TIMES 
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Bruno Tabata e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Santos: João Paulo; Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan;Camacho, Zanocelo e Carabajal; Lucas Braga, Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade